Arquiteto Manuel Salgado vincou que os custos não estão ainda totalmente fixados
Na cerimónia de apresentação do projeto da academia do FC Porto na Maia, a administração dos dragões foi questionada sobre o custo de construção da infra-estrutura. A palavra foi cedida ao arquitecto Manuel Salgado, autor do projeto.
"Neste momento o valor que já está fixo diz respeito aos movimentos de terra, que como foi referido pelo Dr. Fernando Gomes foram adjudicados por 6,9 milhões de euros. A estimativa relativamente ao custo de construção dos edifícios, da parte construída, se vamos dizer assim, neste momento ainda não está fechada", começou por dizer, adiantando depois uma perspetiva daquilo que se subentendeu dizer respeito ao custo de construção propriamente dito: "Portanto, o projeto de execução com toda a pormenorização ainda não está fechado. Está fechado o projeto de licenciamento, portanto que já tem este nível de detalhe que aqui foi mostrado, mas nós estimamos que ande à volta dos 40 milhões de euros. Portanto, são 21 mil metros quadrados de construção e estimamos que anda à volta dos 40 milhões de euros."
Relacionadas
No derradeiro treino para o jogo de elevado grau de dificuldade em Famalicão
Henrique Monteiro foi expulso do jogo com o Sp. Braga e está suspenso. Viu ao vivo, com outros elementos da estrutura, a vitória do FC Porto B
Lateral deve regressar ao onze de Farioli numa casa que já foi a sua e sem a desejada chamada à Seleção Nacional
Devy Rigaux, diretor-desportivo do clube, foi o responsável por levar o avançado para a Bélgica
Osvaldo Costa começou carreira com o avançado do Club Brugge no futsal do modesto Núcleo de Sintra
Treinador de guarda-redes trabalhou com Jorge Jesus no Al Hilal
Antigo internacional português será a estrela dos El Barrío, no próximo domingo