Presidente do FC Porto fez revelação à saída do almoço com Frederico Varandas, Fernando Gomes e Pedro Proença
André Villas-Boas anunciou um encontro entre os três grandes portugueses, que vai integrar outros clubes, como o Sp. Braga e o V. Guimarães, para debater o futebol nacional e soluções para o futuro. A revelação foi feita à saída do almoço, em Aveiro, que juntou à mesa o presidente do FC Porto, Frederico Varandas, Fernando Gomes, Pedro Proença e Ribau Esteves, líderes do Sporting, Federação Portuguesa de Futebol, Liga Portugal e Câmara Municipal de Aveiro, respetivamente.
"Mais do que almoços, há a necessidade de nos sentarmos para reestruturar, debater e desenvolver soluções para o futebol e a sua competitividade, nomeadamente internacional, onde estamos a perder competitividade relativamente ao coeficiente e ao ranking de Portugal na UEFA. É uma obrigação e há disponibilidade dos três grandes para que isso aconteça o mais rápido possível e assim o faremos para nos sentarmos também com os clubes mais emblemáticos nacionais, como são o Sp. Braga e o V. Guimarães, como os clubes das ilhas, para termos uma reflexão profunda sobre a evolução do futebol português, os quadros competitivos e as soluções que todos procuramos para vários temas, como são os fiscais, os relacionados com a bilhética, entre outros. Há uma necessidade premente de criar novos conteúdos a trazer novas receitas para o futebol português e isso só parte com base num entendimento global entre os grandes e entre todos", referiu André Villas-Boas, após o almoço que antece a decisão da Supertaça entre FC Porto e Sporting, mais logo, no Estádio Municipal de Aveiro.
Relacionada
"Este foi um encontro em ambiente leve, sem a profundidade de todas as necessidades do futebol português, mas com muito prazer a marcar este início de época, que seja uma época que traga sucesso para o futebol português. Com estas características, como o almoço de hoje, são uma obrigação, discussões mais profundas são também elas uma obrigação e uma necessidade, não dentro deste contexto leve, mas com a profundidade que o futebol português necessita", referiu ainda o líder portista.
FC Porto dá a volta a um jogo pela primeira vez em 2025/26
Avançado turco foi o melhor elemento dos dragões
A previsibilidade do modelo de jogo do FC Porto foi bem anulada e aproveitada pelo Moreirense. Os pontapés de canto voltaram a ser letais para consumar um triunfo sofrido
Extremo considera "muito positivo" o triunfo do FC Porto em Moreira de Cónegos
Lucas Pereira estava a almoçar com a sua equipa de arbitragem em Peniche
Defesa da Salernitana foi condenado por violência doméstica em 2021
Após mais de uma década de Alcochete, o treinador, de 36 anos, junta-se a Hugo Viana nos citizens
'Correctiv' explica que Kasia Lenhardt foi pressionada para não revelar pormenores da relação com o central alemão