Presidente do FC Porto deseja: "Que a memória de Jorge Nuno Pinto da Costa continue a inspirar-nos"
Ainda sem qualquer nota por parte dos principais adversários internos, Benfica e Sporting, o que motivou duras críticas aos dois clubes lisboetas, André Villas-Boas já responde às mensagens de pesar que foi recebendo, nos últimos dias e dos mais variados quadrantes, devido à morte de Pinto da Costa.
A Casa do FC Porto de Luanda, a primeira que visitou no estrangeiro desde que assumiu a presidência do FC Porto, partilhou esta terça-feira nas redes sociais a resposta de André Villas-Boas. E o presidente do FC Porto deixou várias garantias e um desejo profundo: "Que a memória de Jorge Nuno Pinto da Costa continue a inspirar-nos a todos, mantendo viva a paixão e o fervor pelo nosso clube."
Relacionadas
Leia agora, na íntegra, a missiva enviada pelo presidente do FC Porto.
"Ex. mo Senhor Presidente da Casa FCP Luanda
Caro Agostinho Rocha,
Em nome do Futebol Clube do Porto e em meu nome pessoal, expresso a nossa mais profunda gratidão pelas suas sentidas palavras. A morte do nosso Presidente Honorário, Jorge Nuno Pinto da Costa, representa um golpe duro para todos nós, uma perda irreparável que se torna mais suportável com as amigas e sinceras palavras que nos dirige, que transmitem todo o sentimento que Angola tem pelo FC Porto e por aquele que melhor encarnou o seu espírito.
Jorge Nuno Pinto da Costa foi, sem dúvida, um lider único que dedicou a sua vida e amor ao Futebol Clube do Porto. O seu legado imenso será sempre lembrado com grande respeito e admiração, e faremos tudo o que estiver ao nosso alcance para o perpetuar aqui e em Angola. A ligação especial que manteve com a Casa FCP Luanda enche-nos de orgulho e pela qual seremos eternamente gratos. Os laços que nos unem serão reforçados em sua memória.
As palavras de apoio e os sentimentos de pesar que nos enviam são muito especiais neste momento de dor. A vossa amizade e lealdade ao longo dos anos significam muito para nós, relembram-nos diariamente da nossa grandeza que ultrapassa largamente as fronteiras fisicas.
Que a memória de Jorge Nuno Pinto da Costa continue a inspirar-nos a todos, mantendo viva a paixão e o fervor pelo nosso clube.
A amizade e o respeito que expressou na mensagem que nos enviou serão profundamente valorizados por toda a familia portista da qual fazem parte e na qual a distância apenas nos une ainda mais.
Com os melhores cumprimentos, para sempre sensibilizado pelas vossas palavras, subscrevo-me com amizade.
André Villas-Boas"
Extremo fez terceiro golo em quatro jogos e é o segundo melhor marcador portista
Rodrigo Mora esteve em destaque
Golos de arco (Borja e Mora) e flecha (Gül) no filme de uma vitória calma e... previsível
Espanhol abriu o marcador para o FC Porto no jogo da Taça frente ao Sintrense
Nikki Seey volta a 'atacar' o ex-namorado Moumi Ngamaleu, jogador do Dínamo Moscovo que foi apanhado a trair
Avançado aproveitou ainda para elogiar Cristiano Ronaldo.
Antigo defesa-central contou como foi a chegada ao Real Madrid, em 2011
Livro 'Manuel Cajuda - o (des)Treinador' é lançado este sábado em Olhão