Alternate Text

Próximo jogo:

By:

Logo ESC Online

FC Porto

FC Porto

20:30

04 abril

Famalicão

Famalicão

André Villas-Boas nega que o FC Porto ainda deva 3 milhões de euros pela venda de Otávio ao Al Nassr

LiveSoccer colocou os azuis e brancos em tribunal

Seguir Autor:

Villas-Boas em tribunal
Villas-Boas em tribunal • Foto: Lusa

André Villas-Boas esteve esta quarta-feira no Palácio da Justiça do Porto a responder, em nome do FC Porto, ao processo no qual a empresa LiveSoccer pede 3 milhões de euros aos dragões no negócio que levou à venda de Otávio ao Al Nassr, da Arábia Saudita. De acordo com o Público, o líder azul e branco defendeu que, "na ótica do FC Porto, os valores estão pagos".

A mudança do médio-ala para o clube saudita, em agosto de 2023, ainda sob a administração de Pinto da Costa, fez-se por 60 milhões de euros, vincando Villas-Boas que o clube liquidou todas as suas obrigações para com o intermediário. Ainda segundo aquela publicação, o presidente portista reconheceu, em resposta ao advogado da LiveSoccer, que existiam "muitas ações" e "problemas de tesouraria" no FC Porto quando tomou posse, dando conta de um maior controlo ao nível das comissões daí para cá.

Interpelado pelo defensor da LiveSoccer, o presidente portista reconhece que existiam "muitas acções" e "problemas de tesouraria" relativamente aos cofres "azuis e brancos" quando tomou posse, em Maio de 2024, algo que foi explorado na auditoria forense aos negócios da anterior administração. Desde então, as comissões pagas pelos portistas baixaram consideravelmente, mesmo em negócios de maior envergadura. Mas, neste caso, os portistas não têm de pagar nem mais um cêntimo.

À boleia de outras explicações sobre o processo e a forma de processamento de comissões, André Villas-Boas também revelou que o valor global da transferência de Evanilson já chegou aos 45 milhões de euros, devido a objetivos. O negócio, recorde-se, foi concretizado por 37 milhões de euros mais 10 milhões em objetivos, pelo que restarão cumprir 2 milhões de euros, isto além de uma mais-valia de 10 por cento numa futura transferência.

9
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Porto ver exemplo
Ultimas de FC Porto
Notícias
Notícias Mais Vistas