Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
LiveSoccer colocou os azuis e brancos em tribunal
Seguir Autor:
André Villas-Boas esteve esta quarta-feira no Palácio da Justiça do Porto a responder, em nome do FC Porto, ao processo no qual a empresa LiveSoccer pede 3 milhões de euros aos dragões no negócio que levou à venda de Otávio ao Al Nassr, da Arábia Saudita. De acordo com o Público, o líder azul e branco defendeu que, "na ótica do FC Porto, os valores estão pagos".
A mudança do médio-ala para o clube saudita, em agosto de 2023, ainda sob a administração de Pinto da Costa, fez-se por 60 milhões de euros, vincando Villas-Boas que o clube liquidou todas as suas obrigações para com o intermediário. Ainda segundo aquela publicação, o presidente portista reconheceu, em resposta ao advogado da LiveSoccer, que existiam "muitas ações" e "problemas de tesouraria" no FC Porto quando tomou posse, dando conta de um maior controlo ao nível das comissões daí para cá.
Interpelado pelo defensor da LiveSoccer, o presidente portista reconhece que existiam "muitas acções" e "problemas de tesouraria" relativamente aos cofres "azuis e brancos" quando tomou posse, em Maio de 2024, algo que foi explorado na auditoria forense aos negócios da anterior administração. Desde então, as comissões pagas pelos portistas baixaram consideravelmente, mesmo em negócios de maior envergadura. Mas, neste caso, os portistas não têm de pagar nem mais um cêntimo.
À boleia de outras explicações sobre o processo e a forma de processamento de comissões, André Villas-Boas também revelou que o valor global da transferência de Evanilson já chegou aos 45 milhões de euros, devido a objetivos. O negócio, recorde-se, foi concretizado por 37 milhões de euros mais 10 milhões em objetivos, pelo que restarão cumprir 2 milhões de euros, isto além de uma mais-valia de 10 por cento numa futura transferência.
LiveSoccer colocou os azuis e brancos em tribunal
Lista do CIES – Observatório do Futebol conta cinco dragões, três jogadores do Benfica e dois do Sporting
Recebeu o Prémio Carreira nos Dragões de Ouro de 2020
Antigo capitão do FC Porto relembra arremesso de pedras
Extremo 'explode' nas redes sociais
Antigo treinador de Sporting e Real Madrid tem 77 anos
Incidente deu-se no encontro com Quinta dos Lombos a que o ala assistiu. Jogava o seu filho
Bruno Andrade, extremo do AFC Rushden & Diamonds, é um jogador livre