Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Proposto por André Villas-Boas para a presidência do Conselho Fiscal e Disciplinar mostra caminho para resolver problema económico
Seguir Autor:
Antigo responsável pela pasta das finanças da SAD do FC Porto, sob a presidência de Pinto da Costa, Angelino Ferreira é agora o homem proposto por André Villas-Boas para liderar o Conselho Fiscal e Disciplinar dos dragões.
Este sábado, em Espinho, Angelino Ferreira explicou que é preciso apertar o cinto para devolver a saúde financeira ao FC Porto. "Pereira da Costa é o responsável [pela pasta das finanças da SAD proposto por Villas-Boas] e temos todas as nossas ideias no nosso programa. Já percebemos que temos um problema económico. Temos que ajustar os custos para o nível de receitas que possamos ter. O nosso patamar de receitas é claramente o segundo clube em Portugal a nível de proveitos. Temos que ajustar os custos para um patamar onde podemos estar. Só assim se poderá resolver o problema económico", indicou.
Relacionada
Problema: "Situação financeira é preocupante, há que assumi-lo. É na FC Porto SAD onde está a atividade principal do clube, é o motor do clube, é o futebol profissional. Se a sociedade desportiva tiver o motor gripado começa a contaminar o clube e tudo o que está à volta da sociedade desportiva. O futebol hoje em dia é um negócio, avançou para uma etapa diferente. Vivemos o clube com a nossa paixão, mas depois também se trata de um negócio. O nosso problema tem a ver com a nossa conta de exploração, de um lado custos, do outro receitas. E aqui há um desequilíbrio. Temos um problema financeiro, que está consolidado."
Caminho: "Vamos ter que trabalhar com aquilo que temos. Não é com mais financiamento, como algumas listas propõe, que se resolve o problema. Resolvido o problema económico e o problema financeiro do clube é que nós poderemos entrar no caminho de sustentabilidade do clube, onde possamos ter equipas competitivas dentro dessa sustentabilidade financeira, para evitar que no futuro tenhamos pela frente uma situação idêntica à que existe hoje em dia."
Delegado da Liga terá confundido o jogador com Tiago Silva, outro jovem da equipa B
Nos principais campeonatos europeus há apenas cinco equipas com maior percentagem de vitórias do que os dragões quando se apanham a vencer
Adjunto de Farioli viu cartão vermelho de António Nobre aos 62 minutos do encontro da última jornada
Dariusz Dziekanowski encantado com a evolução do jovem extremos dos azuis e brancos
Departamento clínico do Real Madrid continua sob fogo cerrado após a saga de Mbappé
Antigo colega de 'El Pibe' foi entrevistado no podcast de Rio Ferdinand
Extremo 'explode' nas redes sociais
Obra sobre as epopeias vikings impressa no século XVI