Alternate Text

Próximo jogo:

By:

Advertisement Logo ESC Online

RB Salzburgo

RB Salzburgo

20:00

25 setembro

FC Porto

FC Porto

Angelino Ferreira: «Temos que ajustar os custos para o nível de receitas que possamos ter»

Proposto por André Villas-Boas para a presidência do Conselho Fiscal e Disciplinar mostra caminho para resolver problema económico

• Foto: Ricardo Jr.

Antigo responsável pela pasta das finanças da SAD do FC Porto, sob a presidência de Pinto da Costa, Angelino Ferreira é agora o homem proposto por André Villas-Boas para liderar o Conselho Fiscal e Disciplinar dos dragões.

Este sábado, em Espinho, Angelino Ferreira explicou que é preciso apertar o cinto para devolver a saúde financeira ao FC Porto. "Pereira da Costa é o responsável [pela pasta das finanças da SAD proposto por Villas-Boas] e temos todas as nossas ideias no nosso programa. Já percebemos que temos um problema económico. Temos que ajustar os custos para o nível de receitas que possamos ter. O nosso patamar de receitas é claramente o segundo clube em Portugal a nível de proveitos. Temos que ajustar os custos para um patamar onde podemos estar. Só assim se poderá resolver o problema económico", indicou. 

Problema: "Situação financeira é preocupante, há que assumi-lo. É na FC Porto SAD onde está a atividade principal do clube, é o motor do clube, é o futebol profissional. Se a sociedade desportiva tiver o motor gripado começa a contaminar o clube e tudo o que está à volta da sociedade desportiva. O futebol hoje em dia é um negócio, avançou para uma etapa diferente. Vivemos o clube com a nossa paixão, mas depois também se trata de um negócio. O nosso problema tem a ver com a nossa conta de exploração, de um lado custos, do outro receitas. E aqui há um desequilíbrio. Temos um problema financeiro, que está consolidado."

Caminho: "Vamos ter que trabalhar com aquilo que temos. Não é com mais financiamento, como algumas listas propõe, que se resolve o problema. Resolvido o problema económico e o problema financeiro do clube é que nós poderemos entrar no caminho de sustentabilidade do clube, onde possamos ter equipas competitivas dentro dessa sustentabilidade financeira, para evitar que no futuro tenhamos pela frente uma situação idêntica à que existe hoje em dia."

Por José Miguel Machado
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Porto ver exemplo
Ultimas de FC Porto Notícias
Notícias Mais Vistas