Avançado faz 17 anos este mês e está integrado na equipa B dos dragões
Anhá Candé renovou contrato com o FC Porto até 2027, anunciaram esta segunda-feira os dragões.
O avançado de 16 anos - completa 17 no próximo dia 13 - foi um dos destaques do FC Porto na pretérita edição da Youth League e atualmente está integrado na equipa B dos dragões.
"Sinto-me muito feliz pela renovação, significa que o clube acredita em mim. Agora tenho de continuar a trabalhar e a dar o melhor para ajudar a equipa. Vou procurar mostrar o meu melhor, vou trabalhar todos os dias para conseguir chegar ao plantel principal. Evoluí muito como jogador e como pessoa aqui, tem sido muito bom. É difícil [saltar vários escalões], mas aos poucos fui-me adaptando. Esta época, quero ajudar a equipa ao marcar ainda mais golos do que na época passada. O meu sonho desde criança é jogar no Estádio do Dragão, marcar golos e festejar com os adeptos. São momentos muito bonitos", afirmou Anhá Candé à comunicação do FC Porto.
O momento da renovação foi apadrinhado por Jorge Costa, lenda do futebol portista que agora cumpre as funções de diretor do futebol profissional. O dirigente dos dragões não poupou nos elogios a Anha Candé.
"O Anhá é mais um dos talentos que temos na nossa formação, mais um dos jogadores de elite que queremos guardar. Felizmente conseguimos. É um jogador em quem depositamos muita confiança no presente e no futuro, um talento que tem de trabalhar, evoluir e que nos deixa esperançados e felizes para o futuro. É um jogador do FC Porto. Não é da equipa A, B ou sub-19. É um jogador do plantel do FC Porto que irá evoluir em função do crescimento e das nossas necessidades e em função do que achemos que seja melhor para o futuro dele", afirmou Jorge Costa.
FC Porto defronta Moreirense esta segunda-feira à noite
Lateral-esquerdo da equipa B enfrenta agora paragem para recuperação
Record conta-lhe os principais destaques de mais uma ronda do melhor do futebol europeu
Caso aconteceu em junho, depois de um jogo de hóquei em patins, em Alvalade
Subdiretor de Record avalia últimas declarações do treinador do Benfica sobre o plantel
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus
Entrevista ao candidato a vice-presidente das modalidades na lista de Rui Costa
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos