Treinador do FC Porto enalteceu o trabalho dos seus jogadores diante do Estoril
Pela primeira vez desde que o comanda o FC Porto, Martin Anselmi viu a sua equipa conseguir duas vitórias consecutivas - ao derrotar o Estoril por 2-1 -, algo que o técnico argentino destaca como algo importante. Tal como a forma como os seus pupilos se entregaram ao jogo. Quanto ao clássico com o Benfica... isso fica para depois.
"Começámos o jogo a encontrar a profundado que tínhamos treinado. aproveitando a defesa do Estoril, que estava com 3 elementos. Tivemos a chance do Fábio, do Pepê, do Mora... Era injusto estar a perder, porque o Estoril ainda não tinha chegado, ainda não tinha rematado à baliza. O jogo tornou-se mais difícil, contra esta equipa é difícil jogar aqui. Mas destaco a entrega dos jogadores, pois realmente deixaram tudo para empatar e depois chegar ao golo da vantagem", começou por dizer, à SportTV.
Mudanças apenas no último quarto de hora
"Foi porque mudaram no segundo tempo, para atacar com quatro elementos. Era mais um ajuste tático do que de nomes. Queríamos passar a ter dois avançados, estávamos a conseguir e entendemos que não precisávamos de mudar. Depois sim. Creio que o Pepê e o Mora deixaram tudo o que tinham em campo e era momento de mudar e cuidar da largura, sobretudo na esquerda. Aí decidimos voltar ao plano inicial e depois disso estivemos muito bem o jogo"
Relacionadas
Golo de Rodrigo Mora, a celebração
"Era o segundo, deu-nos a vantagem. Olho para o Rodrigo como alguém que tenho de cuidar. É um miúdo ainda, tem de crescer, continuar a trabalhar neste caminho. Deixa-me muito feliz vê-lo marcar, merece. Treina bem, trabalha, tem humildade e enquanto continuar assim vai conseguir tudo o que quiser"
Importância de vitórias consecutivas
"Conseguimos ganhar dois jogos seguidos e demos isso aos adeptos. Numa tarde de sol de domingo, com o sol a cair em fundo. Isso fez-me recordar quando era jovem e o meu pai me levava ao campo. Essas tardes de domingo, com a tua gente, a acabar com um triunfo"
Clássico com o Benfica
"Vai ser uma semana especial, mas ainda agora acabámos de jogar. Vamos saborear e amanhã pensamos no próximo jogo"
Estudo do CIES destaca azuis e brancos
Sessão de recuperação do FC Porto após a vitória em Vila do Conde
Dragões bateram os húngaros do Szombathely depois de estarem a perder por 19 pontos
Record ouviu conhecidos adeptos dos dragões após o jogo com o Rio Ave (0-3)
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
Mensagem em vídeo de pouco mais de um minuto publicado no Instagram
Dirigente detalha como francês fugiu quando tinha tudo preparado