O primeiro-ministro, António Costa, congratulou esta segunda-feira o FC Porto por a conquistar a UEFA Youth League
O primeiro-ministro, António Costa, congratulou esta segunda-feira o FC Porto por ser a primeira equipa portuguesa a conquistar a UEFA Youth League, ao derrotar na final, disputada em Nyon, na Suíça, os ingleses do Chelsea por 3-1.
"Parabéns ao @FCPorto a primeira equipa portuguesa a conquistar o título de campeões na @UEFAYouthLeague. Mais uma vitória para #Portugal e para o desporto português. #UYL", escreve o primeiro-ministro na sua conta oficial na rede social Twitter.
Numa 'vingança' da meia-final da época passada, em que os dragões foram afastados nas meias-finais pelos blues, o FC Porto adiantou-se no marcador na primeira parte por Fábio Vieira, aos 17', ainda permitiu o empate, por Daishawn Redan, aos 53', mas a resposta foi pronta e os portistas chegaram à vitória com golos de Diogo Queirós (55') e de Afonso Sousa (75').
Orientados pelo antigo defesa-esquerdo azul e branco Mário Silva, os dragões sucedem no palmarés ao FC Barcelona, vencedor em 2017/18, precisamente numa final frente ao Chelsea, que soma dois troféus conquistados, tal como os catalães.
Presidente da Liga Portugal fala em relação "normal" com o FC Porto, embora admita que a mesma foi beliscada
Adversário do FC Porto na Liga Europa visto à lupa
Antigo lateral elogia igualmente a influência do treinador Francesco Farioli
Avançado saiu de Arouca com queixas no joelho direito
Aumenta o tom das críticas ao treinador português em Inglaterra
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Derrota do Manchetser United volta a levantar dúvidas em torno do treinador português
Mjällby surpreende a concorrência e lidera com 11 pontos de vantagem