Alternate Text

Próximo jogo:

By:

Logo ESC Online

FC Porto

FC Porto

20:30

30 novembro

Estoril

Estoril

António Oliveira: «Se quisermos continuar a ganhar, só temos Pinto de Costa»

Candidato a vice da lista do atual presidente fez discurso emotivo e deixou aviso aos associados

• Foto: Hugo Monteiro

António Oliveira, candidato a vice-presidente pela lista de Pinto da Costa, acompanhou o atual presidente na sessão de esclarecimento na Arrifana e, a fechar, fez um discurso emotivo de apelo ao voto na Lista A, considerando que esse é o único caminho para o FC Porto continuar a vencer. 

"Uma derrota não é significado de um insucesso, apenas nos alerta para corrigirmos e melhorarmos. Só temos uma hipótese: se não quisermos ganhar é optar por outra lista. Se quisermos continuar a ganhar, só temos Pinto de Costa. Não há que hesitar. Nem sequer vou recorrer àquilo que este senhor que aqui está ganhou, pela sua obra, pelos títulos que conseguiu, pela forma que nos incutiu desde que nascemos o ADN do Porto, pela forma inteligente como defende os interesses do clube, com a forma como combateu aquilo que ainda hoje existe, o centralismo doentio e patológico. Nós é que somos perseguidos. Respondemos às agressões, às ameaças e àquilo que nos provocam, porque somos pessoas de bem, porque somos pessoas que temos amor ao FC Porto, porque temos amor ao Norte, porque temos amor à região", vincou António Oliveira, garantindo que jamais se candidataria contra Pinto da Costa. 

"Eu apoio-o como não podia deixar de ser. Nem morto me candidataria, mesmo que soubesse que vencia, contra este senhor, porque o FC Porto, a cidade do Porto, o Norte e a região e o país devem muito ao presidente do FC Porto, Jorge Nuno Pinto da Costa. Estamos perante uma lenda. Este senhor é imortal. Não parece que tenhamos grandes dificuldades em fazer opção. Só temos uma hipótese: ou o presidente vence as eleições, ou é via aberta para a subalternidade e o espezinhamento. Nunca podemos ser comidos por lorpas, não dizermos aquilo que temos que dizer de uma forma afirmativa e pactuar com aquilo que é um assalto que estão a fazer ao FC Porto", finalizou.

Por Rui Sousa
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Porto ver exemplo
Ultimas de FC Porto Notícias
Notícias Mais Vistas