"Vítor Baía deveria era candidatar-se já nas próximas eleições à presidência do FC Porto
A comissão de apoio à recandidatura de Jorge Nuno Pinto da Costa à presidência do FC Porto desafiou esta quinta-feira Vítor Baía a candidatar-se à liderança do clube, lamentando as críticas públicas deste à estrutura dos 'dragões'.
"Vítor Baía deveria era candidatar-se já nas próximas eleições à presidência do FC Porto, concorrer no próximo ato eleitoral que decorrerá nos próximos meses, porque um verdadeiro portista é aquele que aparece nas horas em que o FC Porto precisa, não quando calendários e interesses estratégicos ou eleitorais pessoais o consentem", defende.
Em comunicado enviado à agência Lusa, a comissão, liderada por Fernando Cerqueira, repudiou as declarações do antigo guarda-redes a um canal de televisão, nomeadamente quando se refere à alegada incapacidade do presidente Pinto da Costa de dirigir o clube como antigamente e referir que "varria com aquela gente toda" caso fosse presidente, referindo-se à estrutura atual dos azuis e brancos.
A comissão lastima as várias criticas feitas e sugere a Vítor Baía que "explique e prove os factos no local próprio, a assembleia geral do clube, onde nunca esteve presente" dando, em seu entender, aos dirigentes "a oportunidade do contraditório e permitindo o cabal esclarecimento das situações e a tomada de consciência e conhecimento por parte dos sócios daquilo que ali fosse apresentado".
"Como nunca apareceu, sugere-se até a possibilidade de ou não ser sócio ou não ter as quotas em dia", ironiza, recordando que foi com a atual estrutura que o FC Porto conquistou os títulos internacionais nos quais o próprio Vítor Baía participou.
O grupo de sócios, que sublinha o facto de nenhum dos seus elementos algum dia ter estado ligado a qualquer estrutura do FC Porto, lamenta que a "vaidade pessoal e ansia de protagonismo" leve a que se "secundarize os superiores interesses" do clube, nomeadamente "a conquista de títulos".
O presidente do emblema de Celorico de Basto, Leandro Gonçalves, detalhou os contactos a Record e revelou um convidado muito especial
São 25 os jogadores nomeados pelo 'Tuttosport'
Emblema de Belo Horizonte tem uma parceria com o FC Porto
Ponta-de-lança homenageado no próximo sábado pelo antigo clube
Stake Solbakken perdeu a paciência depois do empate frente à Nova Zelândia e não deixou nada por dizer
Suazo, hondurenho do Sp. Braga, também destacado pela publicação inglesa
Otamendi foi titular mas saiu ao intervalo
Último compromisso antes de regressarem ao trabalho em Portugal