"Imediatamente convencido" quando pesquisou sobre o FC Porto, o holandês diz que "nunca" irá esquecer o que viveu este domingo
Luuk de Jong foi, até ao momento, a transferência mais bem guardada deste mercado de verão. A chegada ao FC Porto, já depois de ter terminado contrato com o PSV, foi "tão secreta" que até surpreendeu o próprio jogador, como confessou em declarações ao Porto Canal no final do FC Porto-Atlético Madrid (1-0).
"Foi fantástico. Nunca pensei que pudesse ser tão secreta a transferência, que ninguém soubesse para surpreendermos os adeptos e penso que resultou. Estava muito entusiasmos por chegar aqui e subir ao relvado com os adeptos a apoiar foi um momento fantástico. Quando começamos a falar com o FC Porto, comecei logo a pesquisar coisas sobre o estádio e os adeptos. Fiquei imediatamente convencido. Os adeptos são fantásticos. A atmosfera quando subi ao relvado... nunca vou esquecer este momento", disse o experiente avançado holandês, de 34 anos, que salientou a importância de já conhecer as ideias do técnico Francesco Farioli: "Muito importante. Falei com ele antes da transferência acontecer. Tive uma conversa muito boa com ele, mas conheço-o bem do seu tempo na Holanda, no Ajax. Ouvi boas histórias sobre a forma como trabalha, como se relaciona com a equipa e os jogadores para construir algo. É inspirador."
Relacionadas
Qual será o maior desafio?
"Sei que este é um clube muito grande. Nunca joguei contra eles, mas sempre os vi a alcançar feitos altos na Europa, a conquistar até a Liga dos Campeões em 2004. Tinha 14 anos e vi esse jogo. Em relação a esta época, penso que vamos trabalhar todos juntos para alcançar os melhores resultados possíveis, dando o máximo. Não sei como vai acabar, mas penso que temos grandes hipóteses com esta equipa."
Misto de juventude e experiência?
"Penso que contrataram para criar uma boa mistura. Isso é importante. Há muitos jogadores jovens com muito talento, que têm de continuar a desenvolver-se para se tornarem grandes jogadores no futuro. É importante ter uma boa mistura, trabalhar juntos, porque só assim poderemos alcançar coisas boas", terminou.
Eliminação prematura na época passada seguiu-se a três temporadas vitoriosas
Em causa episódio do clássico entre dragões e águias, a 5 de outubro
Defesa João Padi não tem dúvidas de que será um encontro memorável para o clube
Sociedade portista atinge um valor em bolsa de 45 milhões de euros
Antigos colegas no Crystal Palace em rota de colisão
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra
Médio que conquistou a Youth League pelo Benfica assinou contrato de dois anos com campeões luxemburgueses
Sentiu cãimbra, foi auxiliado e substituído. Pouco depois viria a perder a vida