Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Diretor de imprensa do FC Porto também denunciou SAD, clube e funcionários do Sporting no Tribunal da Comarca do Porto
Seguir Autor:
O pontapé de saída no FC Porto-Sporting (2-2), da 22.ª jornada da edição 2021/22 da Liga Bwin, deu-se, no Estádio do Dragão, pelas 20.15 horas do passado 11 de fevereiro e está longe de terminar. Segundo apurou Record, Rui Cerqueira avançou no Tribunal Judicial da Comarca do Porto com uma queixa-crime contra Frederico Varandas, vários funcionários do Sporting, o clube e a SAD.
O diretor de imprensa do FC Porto acusa os visados de prestarem falsas declarações perante autoridades e instituições, inclusivamente de utilidade pública. Ainda de acordo com as informações recolhidas por Record, Rui Cerqueira juntou à queixa um pedido de indemnização civil.
Relacionadas
A participação criminal surge como consequência do que ficou conhecido como o 'caso da garagem do Dragão'. O Sporting acusou, na altura e em comunicado, que o seu presidente, Frederico Varandas, foi "alvo de agressões verbais e tentativas de agressão física" por parte de Sérgio Conceição, Vítor Baía e Rui Cerqueira, acrescentando sobre o diretor de imprensa do FC Porto que, quando Frederico Varandas deixou a sala de imprensa do Dragão e se deslocava para o autocarro do Sporting, "Rui Cerqueira abalroou de forma violenta o presidente do Sporting CP, retirando-lhe da mão a carteira com telemóvel, cartões pessoais de identificação e cartões de crédito, colocando-se de imediato em fuga".
Alguns dias mais tarde, Rui Cerqueira emitiu um comunicado nas redes sociais, no qual afirma: "Não correspondem à verdade os factos que me são imputados no comunicado do Sporting Clube do Portugal." E, mais à frente, sobre o passo que deu agora de acusar, entre outros, Frederico Varandas de crime público, acresenta: "Sou assim forçado a desencadear processos judiciais contra aqueles que me imputam factos que bem sabem não corresponderem à verdade."
Com o FC Porto seguro pela chegada de Fofana, internacional canadiano poderá jogar tendo em vista o Mundial'2026
Médio prepara-se para reforçar os azuis e brancos
Treinador do Casa Pia fez a antevisão à receção aos dragões
Treinador do FC Porto na antevisão ao jogo com o Casa Pia, agendado para segunda-feira (20h45)
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Central holandês deixou o Sporting para regressar ao seu país
Ex-internacional e dirigente defendeu aposta nos jovens lusos no Congresso: "Já provaram que são melhores"
Rumores e confirmações nos principais campeonatos