Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Decisão teve por base relatórios do árbitro e do delegado da Liga
Seguir Autor:
O Conselho de Disciplina ordenou a abertura de um processo disciplinar (n.º 33 - 2025/26) ao FC Porto relacionado com a polémica a envolver Fábio Veríssimo, na recente receção dos dragões ao Sp. Braga, de domingo. A decisão teve origem nas "informações constantes no relatório de árbitro e no relatório de delegado da Liga", pode ler-se no comunicado.
Fábio Veríssimo, recorde-se, denunciou uma tentativa de pressão ao intervalo do jogo, assim como após o apito final, através da emissão das imagens, em loop, do lance do golo anulado a Froholdt na televisão existente no balneário da equipa de arbitragem, aí no descanso, e mais tarde também com as imagens de um lance de um FC Porto-Benfica, em infantis, no Torneio da Pontinha, que teve Fábio Veríssimo como árbitro e que mostrava um lance semelhante àquele que resultou na anulação do golo do dinamarquês diante do Sp. Braga.
Eis o comunicado do Conselho de Disciplina:
"Instauração de processo disciplinar à Futebol Clube do Porto – Futebol SAD, por deliberação da Secção Profissional, de 4 de novembro de 2025, tendo por objeto factos ocorridos no jogo n.º 11008 (203.01.089), disputado entre a FC Porto SAD e a SC Braga SAD, realizado no dia 2 de novembro de 2025, a contar para a Liga Portugal BETCLIC. A instauração ocorreu no seguimento das informações constantes no relatório de árbitro e no relatório de delegado da Liga. O processo foi enviado, dia 4 de novembro de 2025, à Comissão de Instrutores da Liga Portugal, ficando excluída a publicidade até ao fim da instrução.
Cidade do Futebol, 4 de novembro de 2025
A Secção Profissional do Conselho de Disciplina da FPF"
Relacionadas
Segundo jogo de castigo aplicado pelo CD ao extremo fica suspenso até que o recurso no TAD seja analisado
Antigo central reviu amigos na visita ao Olival
Na madrugada de sábado para domingo, pelas 00h42
Antigo líder dos Super Dragões está proibido de entrar em recintos desportivo
Benfica foi quem mais amealhou
Avançado inglês estava sem clube depois de ter rescindido com o Chelsea
Associação de Futebol daquele país quer aproximar-se das principais liga europeias