Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Guarda-redes do FC Porto quer aproveitar o Mundial de Clubes para limpar imagem de uma época difícil
Seguir Autor:
Depois do nulo com o Palmeiras, muito se falou e escreveu sobre a exibição do FC Porto. A imprensa brasileira, por exemplo, considerou ter sido um "amasso" da equipa de Abel Ferreira, mas os jogadores dos dragões têm discordado destas análises. Cláudio Ramos, mais do que discordar, garante que as críticas podem e devem servir de combustível para uma resposta já contra o Inter Miami.
"Depois da época que passámos, de todo o ruído que há à nossa volta, e houve muito ruído nesta época, que não interessa, e mesmo agora... mas fazemos um jogo, não é o melhor jogo de sempre, mas é um jogo no contexto, não estamos em competição, tivemos esta época de paragem. É um contexto de Mundial de Clubes, uma realidade diferente. E considero que fizemos um jogo com o Palmeiras dentro desse contexto e depois vês a imprensa toda, seja em Portugal, seja fora, falar que é um FC Porto sem força, um FC Porto não sei quê... Esse ruído todo à nossa volta acho que nos dá força", considerou o guarda-redes em entrevista à DAZN, completando: "Nós sabemos aquilo que valemos. Sabemos as condições que temos. Sabemos o clube que representamos. A história que o FC Porto tem no futebol e o que é que representa, quais são os valores necessários para representar um clube como o FC Porto. Agora é chegar na quinta-feira e meter isso lá dentro e como é óbvio que muitos dos mais velhos têm isso colado no balneário."
Relacionada
Sobre o próximo rival, Cláudio Ramos promete tanto respeito como vontade de vencer. "O Inter Miami faz parte da MLS, mas há nomes ali que pesam. E estamos no Mundial de Clubes, não é? Não há nenhuma equipa que não seja forte e que não seja competitiva. E o Inter de Miami, não podemos esquecer, tem alguns jogadores com muito peso no futebol e que temos que respeitar. E acho que da mesma forma que eles nos vão respeitar a nós. Respeitamos muito o Inter de Miami, mas vamos trabalhar, vamos ter o nosso plano de jogo. Em tudo que o FC Porto entra é para tentar ganhar", garantiu o guardião, lembrando que esta prova é uma oportunidade de limpar a imagem dos últimos tempos do FC Port: "Apesar desta última época não ter sido uma época de conquistas e de que não estamos habituados, mas acho que este Mundial de Clubes é uma oportunidade para nós darmos uma resposta a essa época. E o próximo jogo é isso, é mostrar aquilo que nós somos, mostrar daquilo que nós somos capazes, aquilo que nós queremos fazer no Mundial de Clubes e vamos atacá-lo com tudo."
Ainda sobre a última temporada portista, Cláudio Ramos espera que sirva de exemplo internamente para não se voltar a repetir. "Acho que a última época foi uma época importante de transição, de aprendizagem e agora esta época já não podemos cometer os mesmos erros. Vou tentar, como capitão e como um dos mais velhos, que não aconteçam", prometeu o guarda-redes.
Todos os jogos do Mundial de Clubes em direto e grátis na DAZN.
Treinador do Nottingham abordou os passos de carreira de velhos conhecidos
Daí para cá, nas oito eliminatórias disputadas, dragões caíram sempre
Técnico do Nottingham não escondeu que o reencontro com o FC Porto será especial
Médio costa-marfinense diz-se feliz no Dragão mas ainda não decidiu quanto ao que acontecerá depois do verão
Portugal continua bem posicionado no 6.º lugar
Antigo selecionador da Roménia morreu esta terça-feira, aos 80 anos
Jogador foi internado após jogo da Colômbia há nove dias e ainda não recuperou em pleno
Dragões venceram o Sp. Braga na final do torneio destinado a equipas sub-12