Regulador volta a permitir a negociação das ações dos dragões no seguimento das informações prestadas pelo clube
A CMVM determinou, esta quarta-feira, o levantamento da suspensão das ações da SAD do FC Porto, revelou a entidade em comunicado oficial.
"O Conselho de Administração da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) determinou no dia 03/abr/2024 pelas 09:15 (UTC), nos termos do artigo 214º e da alínea b) do n.º 2 do artigo 213º do Código dos Valores Mobiliários, o levantamento da suspensão da negociação das ações Futebol Clube do Porto - Futebol, SAD, na sequência da divulgação de informação relevante ao mercado", pode ler-se no comunicado da CMVM.
Relacionadas
Em plena campanha eleitoral para a presidência do FC Porto, uma entrevista de Pinto da Costa na segunda-feira à noite fez soar as campainhas no regulador do mercado, que suspendeu as ações da SAD portista logo ao início da manhã de terça-feira. A estrutura azul-e-branca foi rápida a emitir um esclarecimento, mas a informação prestada foi insuficiente para retomar a negociação e a bolsa de Lisboa fechou com as ações da SAD ainda suspensas, a valerem os mesmos 1,15 euros por ação das 9h25.
Nessa entrevista, Pinto da Costa referiu que a SAD iria ter acesso a um financiamento de 250 milhões de euros "a um juro muito mais baixo" do que em anteriores ocasiões.
Os dragões emitiram novo comunicado ao final do dia a revelar que o acordo para o negócio que envolve o estádio deverá ficar fechado ainda este mês. A empresa internacional com quem estabelece a parceria – que continua sem ser identificada – ficará com uma fatia que pode chegar a quase um terço de uma nova entidade que será criada no perímetro da SAD portista, sendo que o negócio ainda não está garantido.
Após a distinção de melhor médio
Médios encontram-se no último patamar de recuperação às respetivas lesões e devem alargar leque de opções de Francesco Farioli
Jovem talento elogia Farioli e diz que está "muito feliz no FC Porto"
Alexandre Pinto da Costa, filho do antigo presidente do FC Porto, recebeu distinção das mãos de Reinaldo Teixeira no Liga Portugal Awards
Antigo internacional inglês analisa momento do Manchester United
Fayza Lamari revela curiosas histórias sobre o craque francês e os seus ídolos
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Governo e Comités Olímpico e Paralímpico dão continuidade aos projetos aprovados a 17 de dezembro de 2024