Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
As declarações do treinador do FC Porto após o apuramento para a final da Taça de Portugal
Seguir Autor:
O FC Porto derrotou esta quarta-feira o Vitória de Guimarães por 3-1, na segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal, e garantiu o apuramento para a final da competição, onde irá defrontar o Sporting no Jamor.
Em declarações no final da partida, Sérgio Conceição mostrou-se satisfeito "q.b." pelo apuramento para a final da Taça de Portugal, assumindo a vontade de conquistar o título da prova rainha frente ao Sporting. Após o final da partida, o técnico portista falou ainda sobre o sentimento de frustração de Galeno no banco de suplentes e vincou o desejo de a equipa terminar a época da melhor forma possível "e atenuar aquilo que foi um campeonato não tão bem conseguido".
Relacionadas
"Acho que foi mais do mesmo que tem acontecido nos últimos jogos, a primeira vez que o adversário vai à baliza faz golo. Temos de abordar o lançamento de uma outra forma. Temos de disputar de outra forma os duelos. O jogo foi preparado, o Álvaro fala muito dos espaços a explorar, e hoje explorámos bem esses espaços. Andamos sempre, no fundo, numa primeira fazer de construção, a jogar nas costas dos médios. Era importante quando atraíamos os adversários, nos movimentos entre os centrais, e tudo isso foi preparado. Tivemos mais oportunidades, podia ter terminado de uma outra forma, mas pelo que o Vitória fez creio que é um resultado justo. É uma vitória que não dá nada. Não festejamos vitórias, festejamos títulos, então estamos satisfeitos q.b."
E continuou: "Na nossa vida, temos de estar habituados a situações negativas que não são expectáveis. Acho que os jogadores foram muito maduros. Continuámos dentro daquilo que era a nossa estratégia, hoje foi um jogo muito bom da parte dos nossos adeptos, até dos rivais, que estiveram sempre presentes. Ganhámos um jogo apenas."
Há uns tempos disse que se sentia um pouco como pai de todos os jogadores, hoje foi um bocadinho o pai do Galeno...
"Eu quero ser, alguns é que se calhar não se sentem filhos. Frustração de Galeno? Isso é bom. Está a sentir o jogo. Sentia que podia ter feito um bocadinho mais. Estamos juntos nesta luta. Quando perdemos, perdemos todos. Não foi só o Galeno que perdeu essas oportunidades. Fomos todos. É com este espírito que temos de continuar e atenuar aquilo que foi um campeonato não tão bem conseguido e com a conquista da Taça de Portugal."
Sr. Taça de Portugal?
"Em seis anos, cinco finais e três Taças de Portugal. Neste momento, creio que ainda devo uma ao FC Porto porque a perdi. Contas a acertar com o Sporting? Não depende do adversário, depende de nós. O Sporting é finalista por todo o mérito que teve pelos jogos difíceis que também tiveram até ao final."
Nos últimos cinco jogos para a Liga, os dragões abriram o marcador no início da 2.ª parte em três
Desconforto na zona da anca retirou Diogo Costa do teste com o Farense, mas há confiança de que recupera para o clássico, tal como a que existe no suplente caso tenha de avançar
Fábio Micael vai ficar em prisão preventiva
Extremo brasileiro antevê clássico da Taça de Portugal em entrevista ao 'Jornal de Notícias'
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Treinador português 'apanhado' no Aeroporto Humberto Delgado
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Treinador está a ser associado em Inglaterra à sucessão de José Mourinho no Benfica