Alternate Text

Próximo jogo:

By:

Logo ESC Online

FC Porto

FC Porto

15:30

16 maio

Santa Clara

Santa Clara

Conselho de Disciplina aplica um jogo de castigo a Sérgio Conceição e 4.284 euros de multa

Treinador já cumpriu pena em Arouca pela expulsão frente ao Famalicão

Seguir Autor:

• Foto: Tony Dias/Movephoto

O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol reuniu esta terça-feira, conforme previsto, e aplicou um jogo de castigo a Sérgio Conceição pela expulsão frente ao Famalicão, na 2.ª mão das meias-finais da Taça de Portugal.

O treinador do FC Porto já cumpriu esse castigo, esta segunda-feira à noite, na deslocação ao terreno do Arouca. No Regulamento Disciplinar da Liga, que é usado em jogos da Taça de Portugal onde intervenham equipas das competições profissionais, não existe moldura de reincidência na suspensão aos treinadores. A sanção é única, pelo que a reincidência tem apenas efeitos na multa, que no caso é de 4.284 euros.

Recorde-se que o árbitro Manuel Mota justificou o vermelho mostrado a Sérgio Conceição com o facto do treinador do FC Porto ter "entrado na área técnica adversária e provocado um conflito", alegação que o visado desmentiu.

"Fui expulso por festejar o golo, não invadi a área técnica, isso é mentira. Só invadi a área técnica depois de ser expulso", afirmou Sérgio Conceição na conferência de imprensa de lançamento do jogo em Arouca.

Como é habitual, o Conselho de Disciplina dá como inabalável o princípio de veracidade do relatório do árbitro, restando ao FC Porto e a Sérgio Conceição avançarem com recurso sobre a decisão se assim o entenderem.

Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Porto ver exemplo
Ultimas de FC Porto
Notícias
Notícias Mais Vistas