Alternate Text

Próximo jogo:

By:

Advertisement Logo ESC Online

FC Porto

FC Porto

18:00

13 setembro

Nacional

Nacional

Cruz Azul notifica Martín Anselmi para se apresentar ao trabalho mas treinador já está a caminho do Porto

Clube mexicano avisa que o técnico pode ser sancionado por incumprimento do contrato vigente

A carregar o vídeo ...
Jornalistas mexicanos 'apanham' Martín Anselmi no aeroporto: treinador viaja para Portugal

O Cruz Azul enviou ontem, através do seu departamento legal, uma carta ao treinador Martín Anselmi avisando-o que terá de se apresentar esta sexta-feira no clube, sob pena de o treinador, pretendido pelo FC Porto, ficar sujeito a sanções.

Na missiva o clube mexicano solicita que o técnico "se reintegre de forma imediata e dê cumprimento aos seus compromissos contratuais" mas o argentino, já no aeroporto da cidade do México, disse ter indicações do clube português de que havia acordo.

"Caso não se apresente no dia de amanhã [hoje] nas instalações do Cruz Azul (...), através da presente fica formalmente notificado que a sua conduta será tomada como incumprimento do seu contrato desportivo de trabalho datado de 20 de dezembro de 2023, modificado na data de 29 de abril de 2024 e cuja vigência é até 30 de junho de 2027", avisa o clube mexicano.

O Cruz Azul reclama uma indemnização de 5 milhões de dólares (cerca de 4,8 milhões de euros), mas os dragões querem que seja acionada a cláusula que o treinador tem no vínculo prevendo a saída para os chamados 'tubarões' europeus a troco de 'apenas' 2,8 milhões de euros.

O clube recorda que, em caso de quebra unilateral do contrato "por abandono do seu trabalho nesta instituição", haverá sanções e acrescenta: "Lamentamos profundamente este comportamento da sua parte, mais ainda quando esta instituição cumpriu sempre as suas obrigações contratuais, além de lhe dar todo o apoio para o seu crescimento profissional."

A carregar o vídeo ...
Martín Anselmi explica saída do Cruz Azul: «O FC Porto disse-me que há acordo»
Por Isabel Dantas
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Porto ver exemplo
Ultimas de FC Porto
Notícias
Notícias Mais Vistas