Antigo avançado acredita que o grupo vai unir-se após a perda de um dos seus símbolos
Derlei também passou pelo Estádio do Dragão para homenagear o amigo e antigo companheiro de equipa no FC Porto. O brasileiro guarda grandes recordações de Jorge Costa, alguém muito especial com quem conviveu na equipa que venceu a Taça UEFA, Liga dos Campeões e Taça Intercontinental.
"Na minha modesta opinião, ajudou na construção do plantel. Era um líder. Quando cheguei ao FC Porto ele também estava a regressar de Inglaterra. Lembro-me até hoje de falarem da questão do capitão, porque o Vítor Baía era o capitão. Mas o Baía devolveu-lhe a braçadeira, como era merecido. Desde o primeiro dia, sempre se mostrou disponível para resolver os problemas. Mais do que nunca, passou a todos a questão da mística e da raça do FC Porto. Sou um privilegiado por ter vivido esses momentos ao lado do Jorge Costa", começou por referir Derlei.
Relacionadas
Legado com uma equipa jovem
“Acho que, dentro e fora do campo, era natural que tivesse um papel preponderante. De fora, o papel é outro, mas quem convivia com ele no dia a dia sabia que perder um jogo era um sofrimento bastante grande para ele. Tenho a certeza de que era isso que ele passava aos jovens atletas que jogam no clube. Principalmente àqueles que querem saber mais. Entregar vídeos, jogos e o que tem passado na comunicação social mostra melhor o que é o Jorge Costa."
União interna
“Cada um sentiu à sua maneira, mas o FC Porto é eterno. Irá continuar sempre, há clubes que passaram por isso. Nesta casa já estamos habituados a renascer e vamos, naturalmente, dar a volta por cima. A direção, equipa técnica e todos, estão todos habituados a superar adversidades. O clube levou uma rasteira, mas juntaram-se todos, deram as mãos e continuam em frente.”
Igualou Iván Marcano como segundo maior goleador espanhol da história do FC Porto e está a dois golos de ultrapassar Toni Martínez
Antes das conquistas em Sevilha e Dublin, dragões passaram pelo país ao qual agora regressam para a Liga Europa
Jorge Fucile usou as redes sociais para passar uma mensagem de amor eterno ao FC Porto
Lateral Stefan Lainer aborda momento atual da equipa, que vem de um empate e duas derrotas
Vitinha entre os principais candidatos ao troféu, numa lista onde surgem ainda João Neves e Nuno Mendes; época no Sporting valeu a Gyökeres um lugar no Théâtre du Châtelet, em Paris
Lateral Stefan Lainer aborda momento atual da equipa, que vem de um empate e duas derrotas
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele