Capitão do FC Porto confia no valor da equipa, mas lembra que "é preciso demonstrá-lo em cada jogo"
Diogo Costa confia na capacidade da equipa do FC Porto e nas possibilidades que esta tem de conquistar a Liga Europa. Uma convicção manifestada pelo capitão dos dragões num pequeno excerto publicado pelos portistas da entrevista concedida à revista Dragões que será publicada na íntegra amanhã.
"Acredito sinceramente que podemos ganhar a Liga Europa, mas pensar em ganhar não chega. É preciso demonstrá-lo em cada jogo", destacou o guarda-redes, de 25 anos, reconhecendo "qualidade e margem de evolução" a "um plantel muito jovem" para chegar longe na competição da UEFA.
O guardião, que está nomeado para o Troféu Yashin deste ano, falou ainda sobre o épico desempate por penáltis no Euro'2024, em que defendeu três tentativas da Eslovénia, revelando que o segredo esteve "no pressentimento e na experiência adquirida ao longo da vida".
"Vou contar um episódio que aconteceu contra a Eslovénia, no fim do prolongamento: os treinadores perguntaram-me se eu queria ver as probabilidades dos batedores e eu disse que não queria ver. Foi muito instinto, fruto do que estava a ler do batedor no momento. Claro que também existe a técnica de saída à bola, mas foi mais o pressentimento e a experiência adquirida ao longo da vida", explicou o titular da Seleção Nacional.
Kristian Bereit anunciou nas redes sociais que irá representar o médio do FC Porto a partir de 2026
Em causa o incidente que feriu 17 adeptos do Sporting no clássico da 4.ª jornada. SAD do FC Porto vai recorrer
Lateral-esquerdo viaja para o Cairo no domingo
Avançado deverá optar por ser intervencionado na Holanda. Estrutura portista sente que merece a ampliação do vínculo por mais um ano
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam