Capitão do FC Porto confia no valor da equipa, mas lembra que "é preciso demonstrá-lo em cada jogo"
Diogo Costa confia na capacidade da equipa do FC Porto e nas possibilidades que esta tem de conquistar a Liga Europa. Uma convicção manifestada pelo capitão dos dragões num pequeno excerto publicado pelos portistas da entrevista concedida à revista Dragões que será publicada na íntegra amanhã.
"Acredito sinceramente que podemos ganhar a Liga Europa, mas pensar em ganhar não chega. É preciso demonstrá-lo em cada jogo", destacou o guarda-redes, de 25 anos, reconhecendo "qualidade e margem de evolução" a "um plantel muito jovem" para chegar longe na competição da UEFA.
O guardião, que está nomeado para o Troféu Yashin deste ano, falou ainda sobre o épico desempate por penáltis no Euro'2024, em que defendeu três tentativas da Eslovénia, revelando que o segredo esteve "no pressentimento e na experiência adquirida ao longo da vida".
"Vou contar um episódio que aconteceu contra a Eslovénia, no fim do prolongamento: os treinadores perguntaram-me se eu queria ver as probabilidades dos batedores e eu disse que não queria ver. Foi muito instinto, fruto do que estava a ler do batedor no momento. Claro que também existe a técnica de saída à bola, mas foi mais o pressentimento e a experiência adquirida ao longo da vida", explicou o titular da Seleção Nacional.
Extremo do FC Porto partilhou imagem no ginásio nas redes sociais
Adjunto tem gosto particular e inato pelo tema, partilhado por Lucho e Carlos Pintado
Exibição de luxo em Vila do Conde permitiu-lhe igualar os compatriotas Samu e Borja Sainz com quatro participações diretas em golo cada um
Médio está fora das contas de Francesco Farioli para Salzburgo
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
Vitinha entre os principais candidatos ao troféu, numa lista onde surgem ainda João Neves e Nuno Mendes; época no Sporting valeu a Gyökeres um lugar no Théâtre du Châtelet, em Paris
A expulsão aos 22', com vermelho direto, do médio Diabate, permitiu ao Sturm Graz partir para um triunfo tranquilo