Situação dos lesionados
Lesionados
"Temos treino depois, vamos ter de ver algumas coisas amanhã, mas esta manhã os únicos que não podiam jogar eram o Luuk de Jong e Neuhen Pérez".
E termina a conferência
Arouca-FC Porto encerra a 7.ª jornada da Liga Betclic e disputa-se segunda-feira, às 20 horas
Lesionados
"Temos treino depois, vamos ter de ver algumas coisas amanhã, mas esta manhã os únicos que não podiam jogar eram o Luuk de Jong e Neuhen Pérez".
E termina a conferência
Receção dos fãs no aeroporto
"Aconteceu quando voltámos da pré-época, sem fazermos nada. Agora tivemos uma receção calorosa e esta diz muito da paixão dos adeptos. Amanhã vamos ter o estádio cheio, os bilhetes para os nosso adeptos esgotaram, temos tido boas assistências no Dragão. Isso mostra a paixão da cidade. Quando passeio com a minha família pela cidade vejo isso e é fantástico. Isto só acontece se provarmos todos os dias, temos de ter a capacidade de esvaziar o tanque no campo e no dia seguinte enchê-lo.
Vê William Gomes como uma arma secreta?
"Esteve bem nos jogos onde entrou e noutros em que começou. É fantástico, um miúdo que traz bom ambiente, dentro e fora do campo. É um prazer tê-lo por perto. Ajudou-nos com golos e bons desempenhos e acredito que vai continuar. É importante para o clube".
Jordan Henderson elogiou-o quando o treinou no Ajax. Qual é o seu segredo?
"Sobre o Jordan não é novo, adoramo-nos, pelo jogador que é, pelo capitão e pelo ser humano que é. Estou agradecido se contribuí com alguma coisa. Tenho paixão pelo que faço diariamente, mas este tipo de dinâmica entre seres humanos implica dar e receber. No futebol quando dás muito recebes o que mereces, acredito nisso".
Como foi preparar este jogo só com dois treinos?
"Estamos habituados, quando jogamos competições internacionais é assim, tem de se ser capaz de aproveitar ao máximo o trabalho de campo, concentrar no vídeo e os jogadores têm de ser capazes de esquecer o que se fez antes e reconectar no jogo seguinte. Em Salzburgo começámos a preparar o Arouca, os treinadores começaram a preparar o jogo também. Estava tudo planeado anteriormente. Os jogadores estão a almoçar e espero que estejam a ganhar energias para o jogo de amanhã (sorriso).
Mudança do jogo contra a vontade do jogo dá mais motivação? Uma vingança?
"Não há vingança contra ninguém. Temos de nos preparar por nós, não há tempo nem energia a pensar em coisas que estão à volta do jogo. Queremos entrar em todas as competições a saber que há dificuldades, mas com respeito e atenção. Amanhã temos o Arouca e não há mais nada além disso".
FC Porto é uma equipa que sofreu apenas um golo. O que significa este registo?
"É bom mostrarmos solidez e capacidade de não sofrer golos. Em Salzburgo foi um dos primeiros jogos em que concedemos oportunidades ao adversário. Mas tudo tem a ver com a fome e o desejo de fazer as coisas. O que pode acontecer e o que não deve acontecer é pensar que as coisas se tornam fáceis. Bons resultados não aparecem do nada. Há três meses era difícil ganhar um jogo. Se obtemos estes resultados deve-se ao trabalho que estes jogadores colocam em campo desde julho. Com o Nacional o nosso padrão desceu muito. Na sexta-feira, no tgreino da manhã, vi a equipa que conheço: vi uma fotografia que a imprensa publicou a ilustrar o treino com uma celebração do Eustáquio, por exemplo, é o que temos de ter connosco nos treinos".
Arouca mostra problemas com equipas que pressionam muito.
"Tenho uma opinião diferente, com o Sporting antes do vermelho o jogo estava equilibrado. Foram corajosos na forma como encararam o jogo, houve coisas que mudaram a dinâmica do encontro. Tenho alertado toda a gente para o que vamos enfrentar amanhã.
Como preparou este jogo?
"É um dia importante, é o aniversário do clube, foi uma boa cerimónia [ontem], com entrega de emblemas aos sócios, implementação de um projeto social... foi um dia importante, mas agora a nossa mente está no jogo de amanhã e temos de estar preparados. Na minha opinião, a qualidade do Arouca... É uma das mais interessantes equipas de se ver, tenho muito respeito pelo que estão a fazer. O treinador deles é muito bom contra o FC Porto e temos de estar ainda mais bem preparados".
Bom dia! O FC Porto vai amanhã a Arouca disputar o jogo que encerra a 7.ª jornada da Liga Betclic (20H), partida cuja mudança de horário gerou polémica. Farioli fará a habitual conferência de imprensa de lançamento a partir das 12H45
Arouca-FC Porto encerra a 7.ª jornada da Liga Betclic e disputa-se segunda-feira, às 20 horas
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Presidente homenageou sócios com mais de 75 anos de filiação ao FC Porto
Técnico do FC Porto B aponta aos três pontos na visita ao Capital do Móvel
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Antigo avançado do Sporting sentiu-se mal ao minuto 89, depois de ter já marcado e assistido
Avançado holandês, ex-Sporting, sofre de problemas cardíacos
Declaração do chileno foi partilhada e alemão não tardou a reagir