27/10/2024

O mimo para Fábio Vieira, o "mero funcionário" e as declarações sobre Rodrigo Mora: o que disse Vítor Bruno

Técnico do FC Porto antevê duelo de segunda-feira

17:57 27.10.2024

Onde é que vê ser mais difícil melhorar?

"Para este jogo de amanhã, os mais utilizados com o Hoffenheim estiveram uma hora e quarenta no campo. Desde o momento em que acabou o jogo e o de amanhã. Numa hora e quarenta é difícil levar a treino o que sentimos que tem de crescer. Na verdade estamos a falar de um processo de crescimento. Queremos que seja bonito. Muito do que tem ser feito em treino, não é só com análise de vídeo, a falar com os jogadores. Espaço para treinar tem sido pouco. O momento ofensivo falávamos de dados estatísticos, que o FC Porto era a equipa que mais criava. Não era perfeita nessa altura, nem é. Houve momentos em que tivemos muito bem, outros não tão bem, outros melhores. Sei que o Hoffenheim fez um remate na baliza. Queremos sempre melhorar, muito agressivos. Se calhar se tivéssemos ido mais para o lado emocional teríamos tido um resultado diferente. Queremos um futebol espetáculo, champanhe, artístico. Eu também gosto, sou mutio adepto disso. Mas é preciso entender o momento, ver o que temos, garantir bases sólidas e a partir daí tornar o jogo mais rico. Passo a passo vamos lá chegar."

17:57 27.10.2024

Diogo Costa disse ter sido a equipa ansiosa. Encontra razões para tal? E no campeonato?

"Se estiver sempre ansiosa e ganhar todos os jogos 2-0, pode dar-me uma folha que eu assino já."

17:52 27.10.2024

Pode aprofundar a referência ao desempenho que fez ao Rodrigo Mora. Era uma crítica?

"Sinceramente... Eu não queria e tinha partilhado, prometi a mim mesmo que não tocava mais no assunto. E tinha acabado de falar nele. Interpretaram da forma errada, ponto final. O que quis dizer foi para olharem para a evolução dele desde o Bodo/Glint e ao jogo do Arouca. Falava de comportamentos com bola. Quem fizer uma análise percebe do que estou a falar. O próprio Rodrigo Mora percebe o que estou a falar. Porque foi partilhado com ele após o jogo com o Arouca, para ele perceber a diferença de um momento para o outro. Porque houve muita coisa extrapolada. A mim incomodou-me porque foi, no fundo, foi faltar à verdade no que eu quis passar. Num conjunto de comportamentos que estavam a ser transversais entre 3 ou 4 jogadores. Nunca privilegiar um ou outro para criticar outro. Nunca foi essa a minha intenção. Foi apenas para elogiar 4 jogadores pelo comportamento que têm de ter sem bola. E foi apenas isso. Houve quem quisesse passar para outro lado, não sei que com intenção. O esclarecimento que tinha a fazer fiz com os jogadores no dia a seguir. Ainda bem que ouvem conferências e percebem qual foi a minha intenção quando falei desse tema. Isso para mim é o mais importante. Quem ouve, quem está comigo no balneário, percebe o porquê, porque isto é falado diariamente com eles no balneário, não me lembrei de chegar aqui e começar a retratar um tema que para mim o mais cómodo era nem tocar nele. Mas eles sabem o que para mim é mais importante. Quem joga, quem vai lá para dentro, saber o porquê de falar de determinado tema aqui. E nunca a andar em sentidos contrário, nunca farei."

Pub
17:45 27.10.2024

Meio ano de André Villas-Boas. Esta mudança em termos pessoais, já sente a estabilidade necessária na equipa?

"Já? A estabilidade que quero que a equipa tenha é nos resultados. É ganhando. O resto sai fora da minha esfera de atuação. Não tenho que me pronunciar, o clube está muito bem entregue. Somos transitórios, eu sou um mero funcionário. O presidente pode ter outra longevidade. Não quero muito entrar pro aí. Passa pela minha atuação. Tudo o que for para agregar, para falar de pontos positivos, contem comigo. Tudo o que for para criar dissonância e ruído, não me leve a mal"

17:42 27.10.2024

Disse que o Fábio Vieira precisava de mimo... Já está pronto para um jogo de campeonato, para jogar de início?

"O mimo que falei não era por minutos, era por palavras. Por gestos e atitudes. O Fábio teve dois anos fustigado de lesões, tudo isso com a sua idade, com o talento, é capaz de quase o sufocar. Está a dar passos seguros. É uma opção para jogar, como outro qualquer. Depende muito do perfil, podemos adiantar um médio, com puro 10, com dois avançados. Tem dado sinais de estar melhor. A partir daí, decisões serão tomadas amanhã"

17:40 27.10.2024

Que gestão é preciso fazer para abordar todos os jogos com toda a responsabilidade, sem desmerecer os adversários?

"O sentido de responsabilidade é sempre o mesmo, no FC Porto tem de ser assim. Olhando para o adversário, dar-lhe o valorq eu merece. Nesta fase o ciclo é denso, ainda não se coloca essa questão. Não é nada salte para cima da mesa como fator para tomar decisões. Se o jogo fosse hoje teríamos de ter um olhar mais sensível, sobretudo para um ou outro caso mais individual. Não sendo assim, olhamos mais para o que temos de levar a jogo do ponto de vista tático, para tirar o melhor partido do que o adversário oferece como oportunidade e controlar todas as suas forças. É assim que preparamos. No dia de amanhã vamos continuar a trabalhar mais um ou outro pormenor. Mas sem qualquer tipo de gestão, vamos com os melhores para ganhar. E os melhores nem são os que são titulares, mas também os que são injetados no jogo e que resolvem. A importância deles é total, eles sabem disso, quer comecem de início ou no banco."

Pub
17:36 27.10.2024

Qual a opinião sobre o AVS?

"Uma equipa que ainda não perdeu em casa, que não sofreu golos em casa nos últimos três jogos. Isso é um indicador da fortaleza que criaram a atuar em casa. Teremos que entrar muito fortes, para competir desde o primeiro minuto, numa competição que para nós é prioritária para o clube. Olhar para o jogo dessa forma, muito sérios, com muita vontade de ganhar. E realçar quem está do outro lado: uma equipa equilibrada, bem organizada, coim gente perigoso, acutilante na frente. Teremos de estar muito atentos, tanto com como sem bola para podermos em determiandos momentso fazer decrescer as qualidades do oponente. E pormos a nu algumas fragilidades, levando aquilo que é nosso para jogo. Para tentar ganhar. Nunca cansando de competir, para vir com os 3 pontos, que é o mais importante"

17:22 27.10.2024

Vítor Bruno antevê dentro de momentos, a partir das 17h30, o duelo de segunda-feira do FC Porto diante do AVS. Siga tudo aqui.

Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Porto ver exemplo
Ultimas de FC Porto Notícias
Notícias Mais Vistas