Candidato presidencial deu a conhecer algumas hipóteses para criar próximidade entre equipa e portistas
Não raras vezes tem André Villas-Boas salientado que o sentimento de pertença dos sócios relativamente ao FC Porto tem vindo a desaparecer. Na noite desta terça-feira, em Felgueiras, o candidato à presidência deu a conhecer algumas ideias que podem aproximar mais a equipa dos portistas, assim como melhorar a experiência de ver um jogo no Dragão.
"Acho que há várias coisas que são fáceis de resolver. O treino do dia 1 desapareceu e é um treino de todas as famílias, de todos os emigrantes. Há pessoas que tem tempo para ver jogos no Dragão e essa era uma oportunidade de criar proximidade, era um bem que o FC Porto tinha e não pode perder", começou por exemplificar, prosseguindo: "No outro dia, nestas coisas que aparecem nos algoritmos do Instagram de cada um, apareceu-me uma chegada da Juventus e do Inter ao estádio. O autocarro não pára dentro do parque de estacionamento, pára cá fora e há barreiras. Isto é muito comum em Inglaterra. Há barreiras e todos os jogadores, todos os técnicos, passam diretamente pelas entrada 1 ou VIP, digamos assim, e descem ao balneário pelas bancadas. E os adeptos estão a incentivá-los, há essa proximidade com os adeptos. Mais: nos jogos da Premier League e às vezes em França, o túnel de entrada no relvado é aberto, com os sócios a poderem comprar esse espaço para ver os jogadores entrar para o relvado. Os jogadores estão no túnel antes de entrar para o relvado, e esse espaço é um espaço de hospitalidade, ou um premium seating, digamos assim, que pode ser comprado, mas que traz proximidade com os adeptos."
Relacionadas
Outro desejo de André Villas-Boas é dinamizar o Dragão, fazendo algo que, em Portugal, o Benfica já faz. "Há coisas mais difíceis, ou, difíceis não, mas mais custosas de implementar. O espetáculo de luzes, que alguns clubes já têm, antes dos jogos, é brutal. Eu gosto. Mas tem um custo elevado. Que capacidade é que tem o FC Porto de um dia montar um espetáculo como aquele? Que custo, com a capacidade de implementação de me dar uma outra forma de viver o Dragão. Ainda por cima, tendo em conta a própria arquitetura do Dragão, que seria propícia a este jogo de luzes", considerou.
Extremo do FC Porto partilhou imagem no ginásio nas redes sociais
Adjunto tem gosto particular e inato pelo tema, partilhado por Lucho e Carlos Pintado
Exibição de luxo em Vila do Conde permitiu-lhe igualar os compatriotas Samu e Borja Sainz com quatro participações diretas em golo cada um
Médio está fora das contas de Francesco Farioli para Salzburgo
Vitinha entre os principais candidatos ao troféu, numa lista onde surgem ainda João Neves e Nuno Mendes; época no Sporting valeu a Gyökeres um lugar no Théâtre du Châtelet, em Paris
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
A expulsão aos 22', com vermelho direto, do médio Diabate, permitiu ao Sturm Graz partir para um triunfo tranquilo