Diplomatas foram recebidos por André Villas-Boas no Camarote Presidencial
O Estádio do Dragão e o Museu do FC Porto receberam, esta quinta-feira, a visita dos embaixadores Áustria, Bélgica, Bulgária, Chéquia, Finlândia, Países Baixos, Croácia, Irlanda, Polónia, Malta, Alemanha, Suécia e da Comissão Europeia. Os diplomatas foram inclusivamente recebidos por André Villas-Boas no Camarote Presidencial. Aos meios do clube, Emília Fábián, embaixadora hungara, país que preside atualmente ao Conselho Europeu, abordou "a grande oportunidade" concedida pelos dragões.
"Em primeiro lugar, queria agradecer esta grande oportunidade e por nos receberem. Este ano celebramos o 50.º aniversário das nossas relações diplomáticas. Desde 1 de julho que a Hungria preside ao Conselho Europeu, o que nos permite visitar muitos sítios em Portugal. Vocês organizam muitos eventos para os embaixadores europeus, tivemos muitos eventos em Lisboa, eu pensei em levá-los para fora da capital e o Porto foi a minha primeira escolha. O Porto é uma das cidades mais importantes em Portugal e quisemos visitar a nossa consulesa honorária, Luísa Amorim. Encontrámo-nos com o presidente da Câmara Municipal e não poderíamos deixar o Porto sem visitar o Estádio do Dragão", começou por explicar a diplomata, que admitiu ter "trocado ideias" com o atual presidente dos dragões e prometeu regressar.
""É a primeira vez que venho a este estádio. Toda a gente gosta de desporto, de futebol em particular, e os nossos países fazem um bom trabalho na modalidade. Tenho pensado em formas de cooperação com o FC Porto, já discuti algumas ideias com o presidente André Villas-Boas e estou certa de que voltarei cá para falar mais sobre isto", disse, antes de continuar: "Durante esta presidência temos organizado vários eventos em Portugal, muitos deles culturais e para embaixadores europeus. Já tivemos uma exposição cá no Porto, em julho, havia um neurologista húngaro que vivia cá e quisemos homenageá-lo com uma exposição fotográfica do seu trabalho. Agora voltei para fazer esta visita ao estádio e ao Museu."
Médio do FC Porto está nomeado para melhor jogador do ano na Dinamarca
Dupla de criativos com probabilidades de recuperar a tempo do jogo da Liga
Internacional espanhol percebeu o momento delicado do ataque portista, motivado pela lesão de Luuk de Jong, e respondeu com golos
Em entrevista ao Record Gaming, o ex-internacional elogiou o FC Porto de Farioli e o Sporting de Rui Borges
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Técnico português levou o Henan FC ao 10.º lugar na liga e chegou à final da Taça
Belgas e holandeses também perderam