O futebol português uniu-se em torno da dor de Eustáquio, que perdeu a mãe no decorrer do FC Porto-Santa Clara de anteontem e recebeu a trágica notícia no final do encontro. O médio foi confortado, ainda no relvado, por Sérgio Conceição e de lá para cá tem recebido um autêntico mar de apoio e força, por parte de colegas e adversários, mas também de antigos clubes que representou e gente anónima.
Vítima de doença prolongada, Esmeralda Eustáquio faleceu anteontem, no IPO do Porto, aos 51 anos. O funeral realiza-se esta manhã, saindo da casa mortuária da Nazaré pelas 9.45 rumo ao cemitério da Pederneira. É de esperar que diversos elementos da estrutura do futebol portista marquem presença no último adeus à mãe do médio, nomeadamente os capitães de equipa.
Pepe, de resto, foi um dos que usou as redes sociais para apoiar Eustáquio. “Que Deus conforte os vossos corações”, escreveu o defesa na legenda de uma foto de Eustáquio com os pais, registada por altura da conquista da edição passada do campeonato. Chaves e Leixões também deixaram mensagens de pesar ao médio. E Ricardo Horta, em nome do Sp. Braga, fez o mesmo na entrevista rápida que se seguiu à vitória de ontem sobre o Gil Vicente.
Consulte as opções iniciais de Sérgio Conceição para o duelo da 12.ª jornada da Liga Betclic
Acompanhe todas as incidências do encontro da Liga Betclic
Face aos problemas físicos de João Mário, o mexicano pode ocupar o lado direito da defesa
Aaron Harrison (18 p), Cleveland Melvin (18 p) e Miguel Queiroz (16 p, 10 r) destacaram-se nos da Invicta
Jean-Clair Todibo pertenceu aos quadros da equipa catalã entre 2019 e 2021, antes de rumar ao Nice
Veículo do jogador argentino foi intercetado pela polícia
Titulares indiscutíveis de Benfica e FC Porto, respetivamente, estão em final de contrato
As águias já contrataram Prestianni e seguem Rollheiser; Os leões veem em Ousmane Diao um novo Diomande