"A confiança que o FC Porto depositou em mim faz-me querer dar ainda mais todos os dias", explicou em declarações ao site do FC Porto.
Agora é oficial: Stephen Eustáquio fica no FC Porto até 2027. O internacional canadiano chegou ao Dragão a meio da temporada passada, por empréstimo do P. Ferreira. Agora, o clube azul e branco acionou a opção de compra, tal como Record noticiou, por quatro milhões de euros.
Eustáquio, de 25 anos, cumpriu 11 jogos oficiais de dragão ao peito em 2021/22.
As sensações de ser Dragão em definitivo
"É uma felicidade muito grande. Passei aqui seis meses muito bons, foram inacreditáveis com o Campeonato e a Taça de Portugal. Se tivesse feito algo mal, não estaria aqui agora, por isso acredito que o meu trabalho tenha sido bom, tal como a minha maneira de estar. Estou muito contente por estar aqui e muito motivado para ajudar o FC Porto."
A primeira pré-época no FC Porto
"Chegar a meio nunca é fácil, pois o tempo é reduzido para conhecer as ideias do mister e os meus colegas. Agora com a pré-época vai haver muitos jogos-treino, muitos minutos e isso vai ser fundamental para mim, para agarrar o meu lugar, seja ele qual for, e ajudar o FC Porto."
O que Eustaquio acrescenta à equipa
"De acordo com as minhas características, posso acrescentar passe, saída, desenvolvimento da primeira e segunda fases de construção, remate exterior e na bola parada também, pois são lances fundamentais hoje em dia."
Um clube especial que só pensa em ganhar
"É um clube especial. A mística do FC Porto, não ter medo de ninguém seja onde for, em Portugal ou na Europa. Vamos sempre para ganhar, seja onde for. As nossas armas são muito fortes e temos os melhores adeptos do mundo para nos ajudar dentro do campo. Assim, somos imbatíveis."
Troféus, troféus e mais troféus
"Queremos conquistar o campeonato e todas as taças domésticas, mas um troféu europeu também seria bom. Queremos ganhar tudo."
Samu fez um hat trick e foi o destaque dos dragões
Farioli foi mesmo a jogo com quase todos os do costume, mas foi preciso o espanhol para resolver
Guarda-redes destaca a forma "séria e humilde" como o FC Porto abordou o jogo com o Celoricense
As declarações do treinador do FC Porto depois da vitória por 4-0 sobre o Celoricense
Antigo futebolista holandês cedeu a sua casa em Liverpool ao compatriota, em 2011
Antigo futebolista inglês luta há vários contra o vício do álcool
Médio necessitou somente de 11 jogos para convencer o presidente Serdal Adali
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra