Alternate Text

Próximo jogo:

By:

Logo ESC Online

FC Porto

FC Porto

20:45

18 dezembro

Famalicão

Famalicão

Eustáquio: «Queremos os adeptos ao nosso lado. Jogamos para o bem do clube»

Médio assumiu uma função diferente na estreia de Martín Anselmi

• Foto: LUSA/EPA

Stephen Eustáquio assumiu uma função diferente da habitual na estreia de Martín Anselmi. No final da partida frente ao Maccabi Tel Aviv, onde o FC Porto venceu por 1-0, o médio explicou as exigências que encontrou com a nova missão que lhe foi entregue pelo novo técnico dos dragões, sublinhou a importância do triunfo e ainda pediu a união dos adeptos.

Foi incluído naquele bloco de centrais do FC Porto...

"É uma posição nova para mim, pelo que eu percebi o míster pode jogar ali com um central ou com um médio, ele avisou-me que eu podia jogar naquela posição e tentei aprender o máximo possível o que o míster queria. Estou feliz pela equipa que ganhou e por poder ajudar."

Já estava habituado a sair a jogar?

"Já estava habituado a construir a 3, mas é muito difícil controlar a linha. Muita informação? É um bocado por aí, mas tive a ajuda do míster, dos meus colegas e a comunicação foi muito importante, foi por isso que ganhámos."

Estão confortáveis após a vitória?

"Sabíamos que tínhamos que ganhar para passar ao playoff, para acabar com estes resultados menos positivos, conseguimos fazer num estádio difícil. Os jogadores sabem a dificuldade que é jogar num estádio vazio. Obrigado aos adeptos que vieram."

Adeptos

"Nós queremos os adeptos ao nosso lado, nós jogamos para o bem do clube. Unidos, vamos alcançar grandes coisas."

É um alívio o FC Porto continuar nas competições europeias?

"Já ganhámos a Supertaça, vamos atrás do campeonato e temos a Liga Europa para disputar."

Em declarações ao Porto Canal:

Vitória celebrada por todos

"Este jogo era difícil por vários fatores. O facto de o míster ter vindo e só ter trabalhado dois dias conosco, os resultados negativos e a pressão de ter de ganhar para alcançar o playoff. Merecíamos e precisávamos desta vitória."

Adeptos audíveis sempre a cantar

"Nesse aspeto sempre foram fenomenais, creio que nós, como jogadores, preferimos um estádio cheio, porque me termos de concentração é mais fácil. Mas assim dá para ouvir-nos melhor, mas dava para ouvir os adeptos e foi essencial nos últimos 10 minutos em que o Maccabi esteve a pressionar um pouco mais e eles não se calaram", terminou.

Por João Albuquerque
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Porto ver exemplo
Ultimas de FC Porto Notícias
Notícias Mais Vistas