É o novo assessor e formador para a área de arbitragem e leis de jogo
O ex-árbitro assistente internacional, Bertino Miranda, passa a integrar a estrutura do FC Porto, com a função de assessoria e formação na área da arbitragem e leis de jogo.
O objetivo deste reforço portista é o de manter atletas, treinadores, dirigentes e colaboradores, desde as equipas profissionais masculinas e feminina até às equipas de formação, atualizados e sensibilizados para as especificidades da arbitragem no futebol.
O currículo de Bertino Miranda valida a aposta nele feita pelos dragões, um vez que, por exemplo, foi considerado, em 2012, o melhor árbitro assistente do mundo pelo IFFHS e, nesse mesmo ano, participou na final do Campeonato da Europa e da Liga dos Campeões.
Retirado da arbitragem profissional desde 2016, continuou sempre dedicado à evolução da arbitragem nacional, integrando o Conselho de Arbitragem da FPF e dedicando-se à instrução dos árbitros dos dois principais escalões do futebol português, tal como à instrução e formação na área do VAR.
Jogo com o Estoril no Estádio do Dragão agendado para este domingo (20h30)
Evolução do jovem pode vir a ter lugar entre sub-19, equipa B e também equipa A
Neto do antigo presidente do FC Porto fala em "clima de perseguição incrível"
José Tavares valoriza o trabalho das estruturas nacionais e de Bino Maçães
Semana europeia correu bem às equipas nacionais
Estudiantes com duras sanções por parte da federação da Argentina por desrespeito numa guarda de honra ao Rosario Central
Com os triunfos de Benfica e Sporting na Liga dos Campeões
Dorival Júnior e Renato Gaúcho falam do Palmeiras-Flamengo