Central do FC Porto fala sobre os primeiros dias de trabalho do estágio na Áustria
Fábio Cardoso fez o ponto de situação daquelas que têm sido as primeiras sessões de trabalho na pré-temporada do FC Porto. O defesa-central realçou o "muito" trabalho que tem sido feito, falou sobre a relação do plantel com o treinador Vítor Bruno e ainda qual o seu papel como um dos capitães do núcleo.
"Estamos a fazer as coisas bem, estamos a trabalhar muito e bem. O mister está a puxar por nós, está a transmitir as ideias dele, é um treinador que já conhecemos bem e está a ser muito bom trabalhar com ele. Penso que de jogo para jogo, apesar de algum cansaço e dores que é natural nesta altura, a equipa está a assimilar muito bem, a tentar fazer o que nos é pedido e está a sair cada vez de forma mais natural", começou por dizer o defesa-central, em declarações à FCPTV.
Relacionadas
Estágio com muito calor
"É mais uma dificuldade. Estamos na pré-época, é altura de sofrer que é para mais à frente ir buscar os frutos e estamos a colhê-los diariamente com os treinos. Hoje foi mais um treino, com jogo, e penso que a equipa está a responder muito bem. É continuar, porque estamos no caminho certo."
A nível individual
"Senti-me bem, com as dores normais de quem trabalha muito e bem. Tenho de continuar a trabalhar para me sentir cada vez melhor e estar no meu melhor para ajudar a equipa."
Jovens do plantel e missão de capitão
"São jovens já muito maduros, com muita qualidade e talento. Hoje foi o primeiro jogo transmitido, mas as pessoas já os conhecem e sabem que têm muita qualidade, talento e vontade de vencer e, acima de tudo, uma ética de trabalho muito boa. Eu tento só alimentar, só transmitir que essa ética tem de ser cultivada, que têm de querer ser melhores de dia para dia, mas eles percebem bem a mensagem e estão a ajudar-nos bastante", terminou.
Depois de umas miniférias de cinco dias
Presidente dos dragões falou aos sócios e apontou "ambições renovadas"
Arbitragem dos jogos de Benfica, FC Porto e Sporting com a mesma avaliação
Reforço leonino marca três e é determinante na conquista da Supertaça
Presidente da Federação Portuguesa de Futebol fala em "pessoas independentes" no organismo
Senne Lammens chegou a Old Trafford como ilustre desconhecido mas já tem cântico dos adeptos
Antigo extremo do Benfica arrisca uma suspensão de até 12 jogos
Red devils venceram o jogo e o treinador respira de alívio... por enquanto