Fair play de Pepê corre o mundo e FC Porto deseja que seja premiado pela FIFA
Entidade que tutela o futebol mundial atribui todos os anos o prémio fair play
Seguir Autor:
O FC Porto, confirmou Record, deseja que o gesto de enorme fair play protagonizado por Pepê, frente ao Estoril, seja premiado pela FIFA.
A entidade que tutela o futebol mundial atribui, anualmente, o prémio fair play, que é concedido como reconhecimento pelo comportamento honroso. Foi precisamente o que fez Pepê, quando viu Pedro Amaral cair e desistiu da jogada para o adversário ser assistido, numa ocasião em que só tinha Robles a separá-lo do 2-0 para o FC Porto.
Relacionadas
A decisão de parar a jogada teve, de resto, grande eco na imprensa internacional, do Brasil à Alemanha, passando por Espanha, Inglaterra, França e Itália, só para citar alguns. E não faltaram os aplausos à atitude nobre de Pepê.
Resta, agora, a FIFA pronunciar-se, sendo que, apesar do desejo aqui revelado, a atribuição do prémio fair play em 2024 não depende naturalmente do FC Porto.