Entidade que tutela o futebol mundial atribui todos os anos o prémio fair play
O FC Porto, confirmou Record, deseja que o gesto de enorme fair play protagonizado por Pepê, frente ao Estoril, seja premiado pela FIFA.
A entidade que tutela o futebol mundial atribui, anualmente, o prémio fair play, que é concedido como reconhecimento pelo comportamento honroso. Foi precisamente o que fez Pepê, quando viu Pedro Amaral cair e desistiu da jogada para o adversário ser assistido, numa ocasião em que só tinha Robles a separá-lo do 2-0 para o FC Porto.
Relacionadas
A decisão de parar a jogada teve, de resto, grande eco na imprensa internacional, do Brasil à Alemanha, passando por Espanha, Inglaterra, França e Itália, só para citar alguns. E não faltaram os aplausos à atitude nobre de Pepê.
Resta, agora, a FIFA pronunciar-se, sendo que, apesar do desejo aqui revelado, a atribuição do prémio fair play em 2024 não depende naturalmente do FC Porto.
Igualou Iván Marcano como segundo maior goleador espanhol da história do FC Porto e está a dois golos de ultrapassar Toni Martínez
Antes das conquistas em Sevilha e Dublin, dragões passaram pelo país ao qual agora regressam para a Liga Europa
Jorge Fucile usou as redes sociais para passar uma mensagem de amor eterno ao FC Porto
Lateral Stefan Lainer aborda momento atual da equipa, que vem de um empate e duas derrotas
Vitinha entre os principais candidatos ao troféu, numa lista onde surgem ainda João Neves e Nuno Mendes; época no Sporting valeu a Gyökeres um lugar no Théâtre du Châtelet, em Paris
Lateral Stefan Lainer aborda momento atual da equipa, que vem de um empate e duas derrotas
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele