Alternate Text

Próximo jogo:

By:

Logo ESC Online

FC Porto

FC Porto

20:15

26 janeiro

Gil Vicente

Gil Vicente

Farioli dá voto de confiança: «O próximo penálti que tivermos será novamente o Samu a bater»

As declarações do treinador do FC Porto após o empate (1-1) com o Vik. Plzen na Liga Europa

Seguir Autor:

A carregar o vídeo ...
Das lágrimas de Samu a Farioli a confrontar quarto árbitro: o final do Viktoria Plzen- FC Porto

O FC Porto empatou esta quinta-feira com o Vik. Plzen () no duelo da penúltima jornada da fase regular da Liga Europa e garantiu, no mínimo, o apuramento para o playoff da competição europeia.

Em declarações no final do encontro, Francesco Farioli deu um voto de confiança a Samu, que terminou o jogo na República Checa , depois de ter falhado um penálti, e disse que o avançado internacional espanhol voltará a ter uma oportunidade na próxima ocasião que o FC Porto beneficiar de uma grande penalidade. 

"Começámos muito bem, acho que nos primeiros cinco minutos tivemos três remates e dois pontapés de canto. Acho que a nossa abordagem foi top. Depois, pagámos o preço. Eles tiveram dois remates na direção da baliza e não há muito a dizer. O nosso discernimento a atacar não foi tão claro como noutros jogos. Tentámos de tudo, acabámos com dois avançados, colocámos o Bednarek na frente... Não é o resultado que merecemos, mas acaba por ser um ponto importante que nos faz seguir em frente. O espírito e a reação de todos os jogadores continua a ser top. Ouvi que estavam a falar sobre o Samu, e só para clarificar, se tivermos um penálti no próximo jogo será ele outra vez a bater", começou por dizer aos microfones da Sport TV, continuando: "O Samu é um grande jogador, mas é jovem. Quer ganhar tudo. Está sempre em competição, até mesmo nos treinos, quer ganhar sempre tudo. Quer ter sempre o melhor desempenho possível. No último jogo também não teve sorte no penálti, mas acontece. O próximo penálti que tivermos será ele novamente a bater."

As perdas de tempo do Vik. Plzen

"Não quero criticar o adversário, mas há um problema quando permitimos a uma equipa gastar tanto tempo e acho que um comportamento destes é uma vergonha numa competição da UEFA. O tempo de compensação não compensou todos os minutos que se perderam, seja com substituições, com perdas de tempo... Acho que efetivamente merecíamos mais."

A importância do ponto conquistado

"É exatamente isso. Não sei se ouviu o que eu disse à equipa, mas a mensagem foi exatamente essa. Merecíamos ter um resultado diferente, mas o ponto é efetivamente muito importante. Na última temporada ficámos de fora do top-24, no Ajax, com um ponto num jogo como este, em Riga. Mas cabe-nos agora fazer o nosso trabalho no último jogo."

9
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Porto ver exemplo
Ultimas de FC Porto Notícias
Notícias Mais Vistas