Alternate Text

Próximo jogo:

By:

Logo ESC Online

Arouca

Arouca

20:00

29 setembro

FC Porto

FC Porto

Farioli: «Estava a dizer ao William para cruzar... fez bem em rematar e não me ouvir»

Treinador italiano avalia uma exibição "longe de perfeita"

Francesco Farioli
Francesco Farioli • Foto: Lusa

Francesco Farioli era, no final da vitória sobre o Salzburgo (), um treinador feliz pelo resultado, pelo empenho dos seus jogadores, mas ciente de que a exibição ficou uns furos abaixo do esperado. Sobre o homem do jogo, William Gomes, o técnico italiano admitiu à Sport TV que, desta vez, o extremo fez bem em 'não acatar' as suas indicações.

Partida difícil, especialmente na primeira parte: "O Salzburgo fez um bom jogo, foi equilibrado. Tivemos a grande oportunidade do início, com o remate do Borja Sainz à trave, e depois foi equilibrado. Dei os parabéns ao treinador adversário. Como sabemos não há jogos fáceis, especialmente na Europa. Contente também por não sofrer golos, embora tenhamos consentido demasiados lances ao adversário."

Primeiras substituições no início da segunda parte: "Na primeira parte fomos colocando alguns jogadores a aquecer… O Zaidu levou dois ou três toques e depois um na segunda parte. Quem entrou também fez boas partidas. A minha menção especial vai para o Deniz Gül, entrou com muita vontade, poder físico, ajudou-nos naquele período final. Mas tudo anda à volta de movimentos coletivos."

Liga Europa: "Considerando o tal 'livro' da Liga Europa, é importante acumular pontos assim que possível, pois todos os pontos e todos os golos vão contar."

Golo de William Gomes: "Estava a dizer-lhe para ele cruzar e ele fez bem em rematar e não me ouvir. Toda a gente participa, a equipa reagiu no festejo do golo, toda a gente está envolvida e, mesmo num jogo longe de ser perfeito, o espírito está lá. Os três resultados eram possíveis, mas estamos felizes com a vitória."

14
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Porto ver exemplo
Ultimas de FC Porto
Notícias
Notícias Mais Vistas