Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Treinador do FC Porto sublinhou importância da vitória sobre o Santa Clara
Seguir Autor:
O FC Porto saiu este domingo dos Açores com uma vitória (1-0) sobre o Santa Clara, na 17.ª jornada da Liga Portugal Betclic, a última da primeira volta do campeonato.
Em declarações no final do encontro, Francesco Farioli sublinhou a importância dos três pontos conquistados, que deixam o FC Porto isoladíssimo no topo da classificação, com mais sete pontos que o Sporting (2.º classificado) e 10 que o Benfica (3.º).
"Sorte? Acho que conseguimos extrair o melhor de um jogo muito complicado. Claro que o golo surgiu de um momento de infelicidade do guarda-redes adversário, mas acho que merecemos. Atacámos bem, estruturados, num relvado muito complicado, frente a uma equipa muito bem organizada, com jogadores muito talentosos na saída para o ataque. É um resultado muito importante para nós", começou por dizer o técnico italiano dos dragões, ao microfone da Sport TV.
Relacionadas
Pragmatismo do FC Porto em busca dos três pontos
"É importante. Hoje, especialmente nos últimos 10-15 minutos, teve muitos duelos. O relvado ficou no limite para se jogar. Tivemos de fechar a nossa área, pois o Santa Clara tem excelentes jogadores que rematam muito bem de longa distância. Fizemos as substituições muito cedo, mas acho que jogámos bem e sem dúvida que o resultado é muito importante. Estrelinha de campeão? Não conheço essa expressão. Somos uma equipa de trabalho, que tem sempre o sentimento de que tem de continuar a trabalhar e a melhorar. Chegámos aqui líderes e vamos para a segunda volta líderes também."
As palavras de Pepê e o compromisso coletivo
"Estou totalmente de acordo com as palavras do Pepê. É um factor-chave, este desejo coletivo. Sabemos que esta é uma maratona ainda muito longa."
Ausência da final four da Allianz Cup será benéfica para o FC Porto?
"É difícil de dizer. É sempre bom jogar por títulos, mas estamos de fora e temos de aproveitar ao máximo este período. Estaremos em estágio no Algarve a partir de sábado. Temos de aproveitar este momento para maximizar todos os minutos em campo e em cada reunião. O nosso coletivo está sempre acima de qualquer dado ou detalhe técnico-tático. Esta será a nossa força."
As dificuldades em torno das soluções para as laterais
"Está escrito na história do futebol. Neste momento, estamos com o Martim, que tem estado bem tanto pela direita como pela esquerda. O Kiwior também pode jogar lá. Não vamos fazer nada em relação a essa posição. Agora temos 10 dias pela frente, um período que servirá para percebemos aquela que será a melhor abordagem para essa situação."
Antigo árbitro espanhol avalia lances polémicos da partida da jornada 17 da Liga
Defesa-central, de 41 anos, reencontrou Rubens Júnior no Estádio do Dragão
Jogo de preparação agendado para sexta-feira, o último dia do período de preparação
Dragões não desistem do extremo de 17 anos do Jagiellonia
'Telegraph' avança que Christopher Vivell ficou "impressionado" com a forma como o técnico do Fulham explicou como explorou as fragilidades dos red revils
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Arron Scholes recorreu às redes sociais para enviar um recado ao treinador do Manchester United
'The Telegraph' avança que Jason Wilcox sugeriu uma alteração para uma linha de quatro defesas, algo que o técnico português resiste