Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Técnico italiano aludiu à imprevisibilidade da noite de Champions, na quarta-feira
Francesco Farioli está focado na conquista dos três pontos frente ao Rangers, mas não rejeita a ideia de que tal pode não bastar para o FC Porto seguir diretamente para os oitavos da Liga Europa. À Sport Tv, minutos antes da receção aos escoceses, técnico italiano do FC Porto falou ainda do futuro reforço Moffi e fez referência à noite louca da Champions, de quarta-feira, que teve nos rivais Benfica e Sporting dois dos principais protagonistas.
Faz alterações no onze à procura da energia de que falou no lançamento?
"Vamos precisar dessa energia, de poderio, contra um oponente que também faz alguma alterações no onze. Vão procurar o resultado, mas para nós é importante agarrar a vitória. Este jogo pode ter um impacto na 1.ª Liga, porque se falarmos de recursos físicos e mentais evitar o playoff é importante..."
Hoje já sabe que o Sporting vai escapar a esses mesmos jogos na Liga dos Campeões...
"Sim, mas nós pensamos em nós, no nosso calendário. Será importante, mas se tivermos de ir ao playoff... De qualquer forma neste jogo faremos tudo o que está ao nosso alcance para conseguir o melhor resultado."
Mantém as boas sensações de ontem?
"Os jogadores estão preparados, com a atitude correta. Vamos estar com os nossos adeptos, precisamos deles e veremos no final dos 90 minutos onde estaremos."
Há muitas contas para fazer. Tem alguém no banco com uma calculadora?
"Hoje tivemos uma abordagem aos jogos que mexem com o nosso, são seis jogos, então são 18 resultados possíveis. Mas se combinarmos esses cenários vamos acima de 700 possibilidades diferentes... Nisto tudo há 99 por cento que nos servem, mas há 1 por cento que não podemos deixar que aconteça no Dragão. Que é conseguir os 3 pontos."
A diferença de golos hoje pode ser importante também. Está disposto nos minutos finais a correr riscos?
"Ontem foi de loucos, a UEFA deve estar muito satisfeita, porque ontem nos últimos 10 minutos houve muitas alterações no top 8, no top 24... Então, todos os golos farão a diferença. Após a vitória com o Malmö se bem se recordam fiquei chateado, porque podíamos ter feito o terceiro golo... Se eu fizer uma avaliação geral, penso que temos alguns pontos a menos, mas isto é o futebol. Primeiro temos de ganhar, depois veremos como será, sabendo que para sermos independentes o máximo possível será ganhar por vários golos."
Já se cruzou com Moffi, futuro reforço?
"Não posso negar que ele está cá e está a fazer os testes médicos. Mas ainda não é jogador do FC Porto... Hoje é mais um adepto."
Acompanhe todas as incidências do encontro da Liga Europa
Técnico italiano aludiu à imprevisibilidade da noite de Champions, na quarta-feira
Emblema escocês deixou nota de condolências nas redes sociais
Em comunicado, gansos garantem que querem manter o jogo contra os dragões na segunda-feira, às 20h45
Triunfos de Benfica e Sporting permitem ascender ao 6.º posto
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Além das penalizações aos clubes, a federação chinesa anunciou a expulsão vitalícia de 73 pessoas ligadas ao futebol