Treinador do FC Porto fez um breve lançamento do jogo com o V. Guimarães sem esquecer o malogrado diretor
Por respeito a Jorge Costa, que faleceu esta semana, vítima de uma paragem cardiorrespiratória, Francesco Farioli não concedeu a habitual conferência de imprensa, no caso de lançamento do jogo da 1.ª jornada do campeonato, frente ao V. Guimarães (20H45).
No entanto, o treinador do FC Porto fez este domingo uma breve antevisão a essa partida aos meios do clube e não deixou de falar do malogrado diretor do futebol profissional. "Têm sido dias muito difíceis para todos nós, não é fácil lidar com este tipo de emoções. A única coisa que depende de nós, e que queremos fazer, é honrar a memória e o legado do Jorge Costa. Sempre que treinarmos aqui, no relvado do Olival, recordaremos a imagem dele ali sentado e eu sinto que o Jorge vai estar sempre connosco", indicou o treinador portista, garantindo a equipa estará preparada para a primeira batalha na Liga.
"A prontidão para competir não é algo que surge hoje, amanhã ou no dia seguinte, é algo que tem de estar sempre presente e temos de seguir o exemplo do Jorge, a sua paixão pelo clube e tentar demonstrar o ADN dele dentro do campo. Quando ele voltou ao FC Porto como diretor do futebol profissional o seu sonho era este, recuperar a mística do clube, implementar um certo tipo de futebol e os melhores comportamentos fora de campo. Fazer isso acontecer é responsabilidade nossa”, afirmou Farioli, concluindo depois sobre o jogo de amanhã, no Dragão.
"Historicamente é um adversário difícil, especialmente nos últimos anos, é um clube que tem conseguido bons resultados nas últimas temporadas e que tem competido sempre pelos cinco primeiros lugares do campeonato. Mudaram de treinador, tal como nós, tiveram uma boa pré-época, fizeram muitos jogos e temos de estar preparados para este embate, porque eles vêm cá dar tudo. Temos de abordar o jogo com a mentalidade certa, com vontade de ditar o ritmo desde o primeiro minuto e temos de dar o máximo”, avisou.
Relacionadas
Central do Sintrense defronta azuis e brancos pela segunda época seguida e não pára de sonhar com a vitória
Equipa de Francesco Farioli tem já quatro jogos de rajada em casa em outras tantas frentes. Lar tem dado conforto
Adepta portista de 12 anos está internada na ala pediátrica do São João e deixou marca no plantel
Camisola oficial da equipa passa a incluir um badge na manga esquerda que eterniza a imagem do antigo jogador
Guarda-redes português, de 37 anos, está sem clube
Equipa foi reconhecida como campeã do futebol argentino através da tabela anual de pontos
Nikki Seey volta a 'atacar' o ex-namorado Moumi Ngamaleu, jogador do Dínamo Moscovo que foi apanhado a trair
Vitinha, João Neves, Nuno Mendes, Rodrigo Mora, Deco, Luís Campos e Jorge Mendes também na corrida aos galardões