Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Avançado ganês chega por empréstimo do Aves por uma época
Seguir Autor:
O FC Porto anunciou esta terça-feira a contratação do jovem avançado Kelvin Boateng. O ganês, de 20 anos, chega ao Dragão a título de empréstimo de uma temporada, proveniente do Aves, ficando os dragões ainda com uma cláusula de opção de compra no final da cedência.
No Aves desde 2018, chegado proveniente da Academia Right to Dream, do Gana, o jovem apontou 16 golos em 32 jogos pelos juniores avenses na sua primeira temporada, tendo na seguinte, pelos Sub-23, registado 12 tentos nos mesmos 32 encontros. O próximo passo será a equipa B dos dragões, um salto que deixa o jovem africano bastante satisfeito.
"Não há palavras que descrevam o que sinto neste momento. Estou muito entusiasmado por chegar ao FC Porto e quero fazer história aqui. Quero ajudar o FC Porto B e fazer golos, para poder chegar à equipa principal. Coletivamente, vamos lutar pela vitória em todos os jogos, seja qual for o adversário", garantiu o jovem, em declarações aos dragões.
Boateng deixou ainda elogios à qualidade dos jovens que saem do Olival. "O FC Porto B costuma ter equipas jovens mas faz sempre boas épocas na LigaPro. É fantástico ver como os jovens do FC Porto B se batem com jogadores mais experientes. O FC Porto tem feito um grande trabalho com os jovens e permite que eles possam mostrar a qualidade que têm. Olho para esta oportunidade como o verdadeiro início da minha carreira de futebolista", frisou.
Avançado chega ao FC Porto para meio ano de afirmação, apostado em convencer a SAD a acionar a opção de compra
SAD ainda sem propostas que abram vaga para a chegada do médio costa-marfinense
Sócios dos azuis e brancos ainda podem libertar as cadeiras do Lugar Anual
Novo ponta-de-lança dos dragões garante estar preparado para a exigência do clube
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Comissão das Competições deixou recomendação no 1.º Congresso do Futebol
As contas cada vez mais positivas para o nosso país