Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Dragões confirmam Sérgio Ferreira nos sub-19, conforme avançou Record
Seguir Autor:
O FC Porto anunciou na tarde desta sexta-feira os nomes dos treinadores que vão comandar as equipas de sub-19, sub-17 e sub-15 na nova época.
Tal como Record avançou, Sérgio Ferreira regressa ao clube para assumir a liderança dos sub-19, substituindo Nuno Capucho. Nas últimas épocas, o técnico, de 36 anos, tinha integrado as equipas técnicas de Carlos Carvalhal.
Relacionadas
Outro regresso é o de Miguel Lopes, de 42 anos, para treinar os sub-17 portistas. Depois de ter sido o primeiro coordenador técnico das escolas Dragon Force, passou pelo Penafiel, Sanjoanense, P. Ferreira, Vizela, Sp. Espinho, Umm-Salal (Qatar) e V. Guimarães. Miguel Lopes ocupa o lugar de Ricardo Costa.
O único que se mantém no cargo é José Violante. Aos 37 anos, o técnico vai cumprir a terceira época consecutiva à frente dos sub-15. Em comum, José Violante, Sérgio Ferreira e Miguel Lopes têm o facto de terem começado as respetivas carreiras de treinador nas escolas Dragon Force.
Em declarações ao site do FC Porto, José Tavares, diretor da formação, explicou as escolhas para o comando das três equipas.
"Procuramos dotar o nosso departamento de formação de treinadores com perfis e competências muito adequadas ao contexto competitivo e exigente da formação em Portugal. O desenvolvimento individual dos jogadores nas suas várias vertentes, o ensino da complexidade do jogo, a adequação metodológica necessária a um desenvolvimento coerente, sustentado e estrutural, alicerçados em valores e cultura provada e experimentada do ADN FC Porto, são claramente mais-valias em cada um dos eleitos", revelou.
Um triunfo magro, mas que rendeu 3 pontos importantes. A aposta na criatividade de Mora e Pietuszewski só funcionou pela metade e o melhor ataque foi mesmo de um defesa, após a primeira ronda de substituições
Defesa do FC Porto apontou o golo da vitória frente ao Nacional
A bola parada lateral voltou a ser decisiva para um triunfo justo dos portistas. Mesmo que a exibição não tenha sido nada reluzente.
Adidas lançou novos equipamentos para 2026 à imagem do maior nome da música reggae
Central de 25 anos, formado no Benfica, deixou o Aris de Salónica
Ex-Santa Clara estreou-se a marcar no campeonato