Dragões confirmam Sérgio Ferreira nos sub-19, conforme avançou Record
O FC Porto anunciou na tarde desta sexta-feira os nomes dos treinadores que vão comandar as equipas de sub-19, sub-17 e sub-15 na nova época.
Tal como Record avançou, Sérgio Ferreira regressa ao clube para assumir a liderança dos sub-19, substituindo Nuno Capucho. Nas últimas épocas, o técnico, de 36 anos, tinha integrado as equipas técnicas de Carlos Carvalhal.
Relacionadas
Outro regresso é o de Miguel Lopes, de 42 anos, para treinar os sub-17 portistas. Depois de ter sido o primeiro coordenador técnico das escolas Dragon Force, passou pelo Penafiel, Sanjoanense, P. Ferreira, Vizela, Sp. Espinho, Umm-Salal (Qatar) e V. Guimarães. Miguel Lopes ocupa o lugar de Ricardo Costa.
O único que se mantém no cargo é José Violante. Aos 37 anos, o técnico vai cumprir a terceira época consecutiva à frente dos sub-15. Em comum, José Violante, Sérgio Ferreira e Miguel Lopes têm o facto de terem começado as respetivas carreiras de treinador nas escolas Dragon Force.
Em declarações ao site do FC Porto, José Tavares, diretor da formação, explicou as escolhas para o comando das três equipas.
"Procuramos dotar o nosso departamento de formação de treinadores com perfis e competências muito adequadas ao contexto competitivo e exigente da formação em Portugal. O desenvolvimento individual dos jogadores nas suas várias vertentes, o ensino da complexidade do jogo, a adequação metodológica necessária a um desenvolvimento coerente, sustentado e estrutural, alicerçados em valores e cultura provada e experimentada do ADN FC Porto, são claramente mais-valias em cada um dos eleitos", revelou.
Seleção dos jogdores do FC Porto em 2.º lugar no grupo com os mesmos pontos da Holanda
Brasileiro está encantado com a fase que vive no FC Porto, mas promete mais
Okan Buruk assumiu que o guarda-redes português esteve na agenda dos turcos
Já Eustáquio realizou tratamento e treino de recuperação após ter regressado da seleção canadiana com problema no joelho esquerdo
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Internacional dinamarquês está à procura de clube depois de ter terminado contrato com o Manchester United
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia