José Monteiro tinha o desejo de assistir a um jogo no Estádio do Dragão e viu portistas vencerem o Estoril
José Monteiro, um dedicado adepto do FC Porto, ex-membro dos Super Dragões e utente da Equipa Comunitária de Suporte em Cuidados Paliativos Porto Oriental (ECSCP - POR) da ULS São João, teve a oportunidade de assistir ao jogo do seu clube do coração no Estádio do Dragão, este domingo, frente ao Estoril.
"Este foi mais que um simples jogo para ele, foi a concretização de um sonho que, com o apoio da nossa equipa, da enfermeira de reabilitação respiratória, da Cruz Vermelha Portuguesa Gondomar-Valongo e do FC Porto, se tornou realidade", explica Gabriela Oliveira, médica da ECSCP-POR, à assessoria da ULS São João.
José Monteiro viveu uma noite repleta de emoções e felicidade ao ver o seu clube vencer o Estoril por 4-0. Cada golo foi comemorado com entusiasmo, expressando o seu amor incondicional pelo clube e revivendo o passado como membro da claque. "A realização destes desejos acrescenta vida aos dias dos nossos utentes, proporcionando memórias únicas para eles e seus familiares, e constituem momentos de esperança renovada. A esperança permite que os utentes da ECSCP-POR encontrem significado em suas vidas, fortalecendo a sua resiliência e a sua capacidade de enfrentar os desafios diários", acrescentou a médica, concluindo: "A ECSCP-POR reconhece que estas intervenções não farmacológicas têm um impacto positivo no bem-estar e qualidade de vida dos nossos utentes e suas famílias, pelo que é importante valorizar o papel de todas entidades intervenientes na concretização deste desejo, esperando a continuidade destas iniciativas a outros utentes acompanhados em cuidados paliativos."
Luis de la Fuente não tem dúvidas de que o ponta-de-lança será importante para o futuro do futebol do país vizinho
Vitinha, João Neves, Nuno Mendes, Rodrigo Mora, Deco, Luís Campos e Jorge Mendes também na corrida aos galardões
Guarda-redes e extremo proporcionaram momentos alegres às crianças internadas
Selecionador da Turquia avalia estreia a titular do avançado do FC Porto
Nikki Seey volta a 'atacar' o ex-namorado Moumi Ngamaleu, jogador do Dínamo Moscovo que foi apanhado a trair
Resultado de 3-0 foi construído apenas na 2.ª parte, já nos minutos finais
Vitinha, João Neves, Nuno Mendes, Rodrigo Mora, Deco, Luís Campos e Jorge Mendes também na corrida aos galardões
Anis Kalajdzic terá tentado tirar a própria vida logo após o homicídio, mas sem sucesso