Em doze edições, dragões chegaram a quatro decisões e foram sempre batidos
A Allianz Cup ameaça tornar-se numa verdadeira maldição para o FC Porto. Este sábado, pela quarta vez em doze edições da prova, os dragões voltaram a perder na final, ao cair por 1-0 frente ao Sp. Braga, a mesma equipa com a qual perderam em 2012/13, na altura num jogo resolvido com um golo de Alan na compensação da primeira parte.
A Taça da Liga é mesmo o único troféu que os dragões ainda não conseguiram juntar ao seu longo palmarés, onde já moram o campeonato nacional, Taça de Portugal e a Supertaça no plano interno; assim como Liga dos Campeões, Liga Europa, Supertaça europeia e Mundial de Clubes nas competições lá fora.
Relacionadas
Para Sérgio Conceição, refira-se, esta é já a terceira final consecutiva perdida pelo FC Porto, isto depois de ter ganho a primeira, em 2017/18, na Supertaça Cândido de Oliveira.
AS FINAIS DO FC PORTO
2009/10: Benfica, 0-3
2012/13: Sp. Braga, 0-1
2018/19: Sporting, 1-1 (1-3 pen.)
2019/20: Sp. Braga, 0-1
Lateral lesionou-se e é baixa confirmada para a receção ao Nacional. Sem opções de origem para o lugar, Farioli vê-se obrigado a encontrar uma alternativa de recurso
Seleção dos jogdores do FC Porto em 2.º lugar no grupo com os mesmos pontos da Holanda
Brasileiro está encantado com a fase que vive no FC Porto, mas promete mais
Okan Buruk assumiu que o guarda-redes português esteve na agenda dos turcos
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Internacional dinamarquês está à procura de clube depois de ter terminado contrato com o Manchester United
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia