Alternate Text

Próximo jogo:

By:

Advertisement Logo ESC Online

FC Porto

FC Porto

18:00

13 setembro

Nacional

Nacional

FC Porto pondera queixa contra o Estado caso a decisão final dos emails se mantenha

Revelação feita por Nuno Brandão, advogado dos azuis e brancos neste caso, em declarações ao Porto Canal

• Foto: Ricardo Jr

O FC Porto não se conforma com a sentença aplicada, esta sexta-feira, pelo Juízo Central Cível do Porto, que condenou os dragões ao pagamento de dois milhões de Euros ao Benfica, em virtude da divulgação dos emails.

Os azuis e brancos estão dispostos a ir até às últimas consequências e ponderam, inclusive, avançar com uma queixa contra o Estado português, caso a decisão do sistema judicial após o recurso ao Tribunal da Relação e a um eventual recurso ao Supremo se mantenha inalterada.

A informação foi avançada por Nuno Brandão, em declarações ao Porto Canal, uma vez que, na ótica do advogado do FC Porto, estão em "causa vários direitos".

"O FC Porto não deixará de interpor recurso para o Tribunal da Relação e, se necessário for, para o Supremo Tribunal de Justiça. Essa é uma via em aberto e que será usada pelo FC Porto. É também certo que, caso o sistema judicial conclua num sentido similar ao que hoje foi decidido, que é ainda uma decisão provisória, mas se vier a ser tomada uma decisão definitiva que vá ao encontro desta que foi tomada haverá, da parte do FC Porto, a possibilidade de apresentar uma queixa contra o Estado português porque nos parece que há aqui uma violação de vários direitos basilares que são aplicáveis ao Estado e que não podem justificar uma condenação desta natureza", referiu.

Por Pedro Morais
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Porto ver exemplo
Ultimas de FC Porto
Notícias
Notícias Mais Vistas