Avançado, de 18 anos, fez parte do plantel que venceu a Youth League
O FC Porto continua ativo na missão de segurar as jovens pérolas do plantel de sub-19 que venceu a Youth League e o campeonato nacional e deu mais um importante passo nesse sentido esta terça-feira, ao renovar contrato com Gonçalo Borges, jovem avançado, de 18 anos.
Autor de quatro golos em 32 partidas realizadas na última temporada, o dianteiro assumiu um papel importante na equipa liderada por Mário Silva, razão que levou a SAD azul e branca a estender o atual vínculo até 2023.
Relacionada
Formado no Benfica até 2015, Gonçalo Borges rumou ao Dragão nesse ano e, de lá para cá, representou já os sub-17 e os sub-19 portistas, tendo agora porta aberta para prosseguir a sua evolução ao serviço do FC Porto.
Em declarações aos meios oficiais dos dragões, o avançado assumiu estar feliz pela confiança. "Estou muito contente. É sempre bom renovar com o clube que já represento há quatro anos. Estou muito feliz pela confiança que o clube tem depositado em mim e agora só penso em continuar a crescer e a evoluir. O objetivo de qualquer jovem jogador do FC Porto é chegar à equipa principal. Sonhar nunca é demais e vou trabalhar para alcançar esse objetivo", referiu.
Alexandre Pinto da Costa, filho do antigo presidente do FC Porto, recebeu distinção das mãos de Reinaldo Teixeira no Liga Portugal Awards
Os internacionais Bednarek, Froholdt e Gül também já prepararam jogo com o Nacional
Estudo desenvolvido para 29 ligas através de modelo que combina variáveis desportivas, económicas e demográficas
Técnico do FC Porto somou 43,7% dos votos