FCP Luna Sports compete este fim de semana na prova nacional de EA Sports FC
O FC Porto revelou esta quinta-feira a camisola especial que a sua equipa de eSports, a FCP Luna Sports, nascida da parceria com a empresa fundada por Diogo Jota, vai utilizar durante a participação na FPF Grande Final, que decorrerá este fim de semana na Cidade do Futebol.
A FCP Luna Sports estará representada na competição de EA Sports FC, anteriormente conhecido como FIFA, por cinco atletas: ‘RaquelTY’, com entrada direta no feminino, e ‘DiogoSilva’, ‘Peter16’, ‘DFernandes’ e ‘RastaArtur’, que ultrapassaram a qualificação no passado fim de semana.
A camisola conta com o número 19 nas costas, aquele que envergou durante a sua passagem pelo FC Porto, em 2016/17, bem como imagens do malogrado jogador pelos cinco clubes que representou (Gondomar, P. Ferreira, FC Porto, Wolverhampton e Liverpool). Além disso, o símbolo da equipa está acompanhado dos números 20, que Diogo Jota utilizou nos últimos anos, e o 30, do irmão André Silva.
Diogo Jota e André Silva, que atuava no Penafiel, faleceram na madrugada de dia 3 de julho, na sequência de um acidente de viação, em Zamora, Espanha.
Tomás Pérez já integrou os trabalhos depois da presença no Mundial sub-20
"Estes dois atletas têm mais de 30 títulos conquistados com muito sangue, suor e lágrimas", referiu André Villas-Boas
Pablo Rosario mereceu a preferência de Farioli para continuar em campo até ao fim do jogo com o Nottingham Forest
Primeiro desaire não surgia tão tarde há uma década. Treinador segue fiel à sua estratégia e confia em resposta positiva no imediato
Avançado argentino foi o melhor em campo e passou a somar 31 golos na edição 2025/26 da MLS
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Luís Godinho (AF Évora) e Catarina Campos (AF Lisboa) foram os árbitros galardoados