Dragões derrotaram o Real Madrid por 12-9...
Quem sabe não esquece. A máxima é antiga, mas encaixa na perfeição ao FC Porto Vintage, que venceu ontem a final da Liga Fertiberia, frente ao Real Madrid, por 12-9. A equipa composta por velhas glórias do emblema azul e branco mostrou em campo que a qualidade do passado mantém-se no presente e somou uma nova conquista para juntar ao museu do clube.
Perante um Dragão Caixa a rebentar pelas costuras, FC Porto e Real Madrid protagonizaram uma final onde nada faltou. Golos, grandes pormenores, picardias e incerteza no marcador. Com Rui Barros e Capucho inspirados – marcaram quatro golos cada um –, os dragões estiveram quase sempre na frente do marcador e na hora das decisões mostraram ter mais frescura que os merengues.
Apesar dos 21 golos marcados no jogo, convém referir que ao intervalo se registava uma vantagem portista de apenas 4-2. Na etapa complementar, com o cansaço a dar origem a mais desatenções defensivas, o marcador foi-se avolumando e o público agradeceu. A dupla Capucho e Rui Barros foi quem mais brilhou, mas ninguém tira o golo da tarde a Maniche, num remate indefensável quase do meio-campo. Fernando Couto, por duas vezes, e Mário Silva também fizeram o gosto ao pé.
Além dos já citados, no FC Porto alinharam Rui Correia, Pedro Emanuel, Mário Silva, Bino, Fernando Gomes e Pedro Mendes. No Real Madrid, destaque para Amavisca e o ex-Benfica Tote.
As declarações do treinador do FC Porto na antevisão ao jogo com o Tondela, marcado para este domingo (20h30)
David Sualehe recorda história que mudou o seu rumo nos dragões
Lesões fazem com que ponta-de-lança e central estejam no topo das prioridades, mas não está esquecido o extremo que já era desejado no verão
Fez tratamento à entorse sofrida contra o Vitória e é dúvida até à hora do jogo
Clube liderado por David Beckham festeja título de campeão norte-americano apenas 7 anos depois de ter sido fundado
Holandês recorda "um jogador com uma boca demasiado grande e um coração minúsculo"
Triunfo por 2-0, graças aos golos de Wynder e João Veloso
Página 'Sporting CP Adeptos' partilhou momento captado em outubro, quando o Arsenal se deslocou a casa do Fulham