"Assistimos a grandes exibições e a um percurso de excelência", afirmou presidente da FPF
A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) saudou esta sexta-feira o apuramento do FC Porto para a final da Liga Jovem da UEFA, graças ao triunfo sobre o Hoffenheim, por 3-0, nas meias-finais da competição europeia de juniores.
"Esta é uma grande vitória do FC Porto e do futebol português. Assistimos a grandes exibições e a um percurso de excelência de uma equipa recheada de jovens internacionais portugueses que, aliás, estarão presentes nos próximos campeonatos da Europa sub-17, sub-19 e no campeonato do mundo sub-20", referiu o presidente da FPF, Fernando Gomes, em declarações reproduzidas no site oficial do organismo.
Relacionadas
O líder federativo, que assistiu ao jogo entre os dragões e o conjunto alemão no Colovray Sports Centre, na cidade suíça de Nyon, deixou ainda uma "calorosa felicitação" pela terceira presença portuguesa na final da maior competição europeia do futebol de formação.
"Em nome da FPF, tenho o dever e o gosto de sublinhar o contributo precioso dos clubes para o futebol nacional e a forma superlativa como estes jovens futebolistas têm representado o clube e o país. Deixo assim uma palavra de calorosa felicitação a todos os jogadores, técnicos, 'staff' e dirigentes do FC Porto que tornaram possível a chegada à final e os meus votos de esperança de que consigam vencer a final", acrescentou.
Romário Baró, aos 39 minutos, Fábio Silva, aos 78, e Tiago Matos, aos 88, marcaram os golos do triunfo dos azuis e brancos, que chegam pela primeira vez à final da prova, depois das presenças do Benfica no encontro decisivo em 2013/14 e 2016/17.
Na final, marcada para segunda-feira, em Nyon, na Suíça, o FC Porto vai defrontar o vencedor da outra meia-final, que vai opor ainda hoje Barcelona e Chelsea, que já conquistaram a competição duas vezes cada.
Presidente da Liga Portugal fala em relação "normal" com o FC Porto, embora admita que a mesma foi beliscada
Adversário do FC Porto na Liga Europa visto à lupa
Antigo lateral elogia igualmente a influência do treinador Francesco Farioli
Avançado saiu de Arouca com queixas no joelho direito
Aumenta o tom das críticas ao treinador português em Inglaterra
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Derrota do Manchetser United volta a levantar dúvidas em torno do treinador português
Mjällby surpreende a concorrência e lidera com 11 pontos de vantagem