Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Médio costa-marfinense diz-se feliz no Dragão mas ainda não decidiu quanto ao que acontecerá depois do verão
Seguir Autor:
O costa-marfinense Seko Fofana garantiu esta quarta-feira ter feito "a melhor escolha" ao ingressar no FC Porto em janeiro, por empréstimo dos franceses do Rennes, deixando em aberto uma eventual permanência em definitivo.
Na conferência de imprensa de antevisão à receção ao Nottingham Forest, marcada para quinta-feira, a contar para a primeira mão dos quartos de final da Liga Europa, o médio fez um balanço positivo dos primeiros meses ao serviço dos dragões. "Tive a sorte de me integrar rapidamente, toda a gente facilitou o processo e estou grato por isso. O campeonato português é diferente e ainda há pessoas que estão a descobrir quem é o Seko Fofana, mas é um prazer estar aqui", expressou, ao lado do treinador Francesco Farioli, no Centro de Treinos e Formação Desportiva Jorge Costa, no Olival.
Sobre uma possível continuidade em Portugal após o período da cedência, que termina no final da temporada e não contempla opção de compra, preferiu não expressar preferências. "Estou certo de que fiz a melhor escolha ao vir para aqui. Fui muito bem recebido e estou muito feliz. É um prazer enorme representar o FC Porto, mas não posso fazer projeções porque vamos ter um jogo muito importante amanhã [quinta-feira] e outro depois desse [frente ao Estoril, para a Liga]. A realidade de hoje pode não ser a de amanhã. No futuro, tomarei a minha decisão", explicou o jogador, que já soma três golos em 10 jogos com a camisola 'azul e branca'.
Relativamente ao jogo da Liga Europa, Fofana elogiou o Nottingham Forest, que bateu os dinamarqueses do Midtjylland nos oitavos de final, mas considera a sua equipa bem preparada. "Estudámos bem o adversário, estamos preparados. Sabemos que vamos defrontar uma equipa forte e confiante. No último fim de semana não jogaram, tiveram a possibilidade de descansar, mas isso não nos diz nada. Trabalhámos muito bem durante a semana para este jogo", frisou.
Diante do Famalicão, no sábado, para a 28.ª ronda da Liga Betclic, o internacional costa-marfinense apontou o golo que deixou os dragões na frente, aos 90'+1, antes de Rodrigo Pinheiro igualar, já ao nono minuto da compensação (2-2). "É sempre um prazer marcar um golo. Fiquei feliz pelo trabalho da equipa, antes de mais. É difícil para nós não termos ganho aquele jogo, mas faz parte do futebol. Temos de seguir. É preciso ter a capacidade de transformar tudo em algo positivo", comentou.
Garantindo que o clube "merece tudo o que está a viver neste momento", acredita que o plantel tem qualidade para vencer as três competições em disputa - Liga Betclic, Liga Europa e Taça de Portugal. "Temos equipa para sermos os melhores nas três competições, mas não podemos estar a fazer contas, tem de ser jogo a jogo. Cada um terá o seu papel, seja a titular ou a suplente. Temos de nos manter unidos, com o apoio da família portista", concluiu.
Os dragões recebem o Nottingham Forest na quinta-feira, a partir das 20:00, no encontro da primeira mão dos 'quartos' da Liga Europa, estando o segundo confronto marcado para 16 de abril, no terreno dos ingleses.
Médio costa-marfinense diz-se feliz no Dragão mas ainda não decidiu quanto ao que acontecerá depois do verão
Nova peça replica equipamento da época 2010/11
Avançado do FC Porto só volta a competir na próxima temporada
Duelo da 1.ª mão dos quartos-de-final da Liga Europa está agendado para quinta-feira, a partir das 20h00
Antigo selecionador da Roménia morreu esta terça-feira, aos 80 anos
Portugal continua bem posicionado no 6.º lugar
Jogador foi internado após jogo da Colômbia há nove dias e ainda não recuperou em pleno
Treinador luso tem feito um bom trabalho ao leme do Universitatea Craiova