As declarações do treinador do FC Porto depois da vitória sobre o E. Amadora, no Dragão (3-1)
O FC Porto segue firme na liderança da Liga Betclic depois de ter conseguido, esta segunda-feira, mais uma vitória, desta feita na receção ao E. Amadora (3-1). No final da partida, Francesco Farioli analisou a prestação dos seus jogadores em declarações à Sport TV.
"Parece que, sempre que sofremos, agora vira manchete... Claro que podíamos ter evitado o golo sofrido, mas acho que foi o único remate à baliza do Estrela. A produção ofensiva tem sido boa, a conversão não tanto como merecemos. Foi um bom jogo e estivemos sólidos", começou por referir.
Estava calmo nos primeiros minutos... "Acho que todos os jogos têm sido bastante bons. Não sou muito de elogiar, mas acho que hoje os jogadores merecem uma palavra especial. Abordaram muito bem o jogo, vi coisas muito boas. Individualmente muito bem e coletivo também. Estou feliz, mas agora temos de nos focar na Taça e num adversário como o Famalicão, que já defrontámos no campeonato e num particular durante o verão. São muito organizados. Estamos preparados para mudar esse 'chip' e preparar o próximo jogo".
Sentiu que, em algum momento, houve um travão por parte dos jogadores? "É normal. Temos feito muitos jogos, mas acho que estamos a fazer bem essa gestão nos treinos e nos jogos. Claro que estamos a gerir durante a semana os jogadores que têm feito mais minutos, temos de ter atenção. Mas a realidade é que toda a gente está apta, viram a energia e a paixão que todos colocaram em campo. Estamos no caminho certo".
Relacionadas
Crescimento de Samu... "Estou muito feliz. Acho que hoje fez um golo importante, a presença dele na área foi importante. Acho que talvez tenha sido um dos seus melhores jogos a ligar. Acho que teve quase 100% de eficácia nos passes recuados, virou-se bem para a baliza. É algo que faz bem, mas está a trabalhar para melhorar ainda mais e isso vai fazer dele um jogador mais completo e um avançado melhor".
FC Porto tem poucos golos sofridos... "Estamos sempre alerta. Não gosto de sofrer golos e é normal. Ainda não olhei bem para o lance, mas penso que a parte interessante é que é o primeiro que sofremos de bola corrida desde o início da época".
Médio do FC Porto saiu com a "meia cheia de sangue" e pode não recuperar a tempo do jogo com o Famalicão
Avançado espanhol voltou a estar em destaque frente ao E. Amadora
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'