Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Em cima da hora limite
Seguir Autor:
Francisco Conceição vai mesmo deixar o FC Porto e assinar pela Juventus a troco de 32 milhões de euros. Segundo apurou Record, o extremo entregou, sobre o limite de 24 horas estipulado pelos dragões, uma declaração de revogação à fatia de 20 por cento que detinha sobre o seu passe.
Esta foi uma condição imposta por André Villas-Boas para viabilizar o negócio com a vecchia signora à luz do valor da cláusula de rescisão que era vigente até anteontem, altura pela qual os clubes chegaram a um entendimento, sendo que já durante o dia de ontem a fasquia de referência era de 45 milhões de euros. Uma abertura que teve em conta o desejo manifestado pelo jogador de mudar-se para Turim a título definitivo e que o levou, como demos conta, a rejeitar uma transferência para o Everton, que se mostrou disponível para bater a sua cláusula de rescisão, então de 30 milhões de euros.
Apesar de tudo isso, agora serão precisos dois ou três dias para a formalização normal do acordo. De qualquer forma, entre o valor encaixado com o empréstimo (10M€) e a venda (32M€) à Juventus, o FC Porto praticamente encaixou o valor da cláusula com a penalização de 50 por cento.
Extremo polaco impressiondo com a história do clube que agora representa
Extremo assume que triunfo frente ao Sporting "mudou o ambiente" e "deu gás" ao FC Porto
Extremo destaca sintonia no grupo azul e branco
Líder dos dragões faz balanço positivo da época, mas lembra que o caminho "continua exigente"
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Ex-internacional e dirigente defendeu aposta nos jovens lusos no Congresso: "Já provaram que são melhores"
Comissão das Competições deixou recomendação no 1.º Congresso do Futebol