Avançado dos dragões escreve "como filho", sublinhando que o legado do pai "ninguém vai apagar"
No dia seguinte ao do anúncio da saída de Sérgio Conceição do comando técnico do FC Porto, multiplicam-se as mensagens dedicadas ao treinador. E esta é especial, pois vem de um jogador que também é filho do técnico com mais títulos da história centenária dos dragões.
Na rede social Instagram, Francisco Conceição até evocou o avô, falou de um "orgulho do tamanho do mundo" e do legado do pai "que ninguém vai apagar".
Relacionadas
Leia a mensagem na íntegra:
"Pai, ídolo e mister... Falarei como filho porque a nossa história jogador/treinador terminou no FC Porto.
Desde os 16 anos que o avô te deixou à porta do Estádio das Antas tinhas o sonho de te tornares jogador e mais tarde treinador do Futebol Clube do Porto para que, como sempre o fizeste, lutares até à última gota pelo clube que sempre amaste e pelo qual sempre tiveste uma eterna dívida: servir o clube que te deu a mão quando eras uma criança em grandes dificuldades. E que história.
Não só conseguiste, como fizeste o que nunca ninguém tinha feito e entraste na história do clube do teu coração. Deixaste um legado e isso ninguém vai apagar.
Como filho, tenho um orgulho do tamanho do mundo por tudo o que alcançaste e por ver todos os teus sonhos de Dragão ao peito realizados. Uma coisa eu tenho a certeza, os avós, que olham por ti , não podiam estar mais orgulhosos. Agora vai em busca de tudo o que mereces. E não mereces menos que o mundo.
Obrigado por tudo, Amo-te Pai."
Ver esta publicação no Instagram
Dinamarquês distinguido pela Liga deixou para trás 'concorrência' do Gil Vicente... e do Benfica
Holandês sofreu entorse no joelho esquerdo com lesão do ligamento lateral interno e é baixa para várias semanas
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham