Terceiro jogador sub-20 em 60 ligas que mais distância percorre por jogo para recuperar a posse
Victor Froholdt é um daqueles jogadores que cansa só de ver correr, tal é o empenho que coloca em cada ação que protagoniza em campo, quer seja com bola, quer sem bola. E foi esta última vertente que o projetou para o pódio de um estudo levado a cabo pelo CIES Observatório do Futebol. Avaliando os jogadores sub-20 de 60 ligas, o médio do FC Porto é o terceiro que mais distância percorre à procura da bola por cada 90 minutos.
O internacional dinamarquês, de 19 anos, percorre 16,21 quilómetros, sendo suplantando apenas por Lucas Bergvall , do Tottenham, com 16,51 km, e Warren Zaïre-Emery, do Paris Saint-Germain, que contabiliza 16,26 km.
Os números não enganam e este estudo só vem comprovar a importância que o jovem médio tem na procura e recuperação de bola, uma vez que em posse já sera sobejamente conhecida a sua influência na manobra da equipa de Francesco Farioli.
Tendo-se imposto desde o primeiro momento no FC Porto, assumindo-se como um dos reforços mais produtivos que chegou ao Dragão no verão, Froholdt também já conquistou um lugar de relevo no onze da seleção dinamarquesa. Na mais recente janela internacional, o médio marcou um golo e fez duas assistências, recebendo rasgados elogios.
Terceiro jogador sub-20 em 60 ligas que mais distância percorre por jogo para recuperar a posse
Central polaco em entrevista ao Magazine da UEFA
FC Porto procura a primeira vitória oficial em Inglaterra ao 24.º jogo. Crise do Nottingham é janela de oportunidade
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua