Futre: «Tenho o coração um pouco mais inclinado para o Atlético»

Paulo Futre "avisa", numa entrevista publicada no "AS", o Atlético de Madrid que a eliminatória com o FC Porto, "será muito equilibrada".

"Não há um favorito claro, pois o FC Porto tem um bom conjunto. Quem ganhará são os adeptos do futebol, que verão dois grandes jogos. É como se fosse uma final ibérica, pois são dois grandes dos seus países", disse Futre.

Ex-jogador das duas equipas, o esquerdino que nasceu em Alvalade e encantou o Estádio das Antas e o Vicente Calderon deixou vários elogios para os campeões nacionais, alertando, nomeadamente, os espanhóis para o perigo que pode constituir o brasileiro Hulk.

"Gosto muito de um esquerdino brasileiro que joga no ataque, de nome Hulk. Trata-se de um bom futebolista, com muita força. Têm de estar muito atentos ao que possa fazer", disse Futre, destacando ainda Lucho Gonzalez, Raul Meireles e a experiência do colectivo.

Segundo Futre "esta eliminatória será tudo menos fácil para o Atlético, até porque o FC Porto conhece muito bem esta competição".

O ex-internacional português também elogia a formação comandada por Javier Aguirre: "é uma equipa capaz de tudo, de lutar por títulos, como no meu tempo. É um conjunto muito forte, com jogadores de enorme qualidade, como Aguero, Forlan, Simão ou Maxi Rodriguez".

"O Atlético de Madrid atravessou uns anos maus desportivamente, mas agora volta a estar no sítio que lhe pertence. Deve ficar entre os quatro primeiros da Liga e pode chegar longe tanto na Taça do Rei como na Liga dos Campeões", afirmou.

Quanto a preferências, inclinou-se ligeiramente para os espanhóis: "ganhei, muito jovem, a Taça dos Campeões com o FC Porto e no Atlético passei os melhores anos da minha carreira futebolística".

"Não pude ganhar nenhum campeonato com o Atlético, mas venci duas Taças do Rei, uma delas inesquecível, frente ao Real Madrid, no Bernabéu. Tenho o coração dividido, mas um pouco mais inclinado para o Atlético. Será, também para mim, um confronto especial", finalizou.

Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Porto ver exemplo
Ultimas de FC Porto
Notícias
Notícias Mais Vistas